Bonito o ano inteiro: saiba como é cada estação no destino do Mato Grosso do Sul

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um lugar que é a cara do verão brasileiro, com seus rios e cachoeiras refrescantes. Mas isso não significa que é destino de apenas uma estação.

Na verdade, cada temporada guarda suas belezas e particularidades na cidade sul-mato-grossense. É possível aproveitar as belezas naturais da Capital Nacional do Ecoturismo o ano inteiro.

Porém, cada época do ano proporciona uma experiência diferente aos seus visitantes, segundo a Acqua Studio de Viagens, agência especializada em roteiros e experiências na região de Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal.

Neste momento, por exemplo, a região está passando pela baixa temporada, quando os visitantes encontram tarifas promocionais em alguns dos principais atrativos. Assim como podem aproveitar o destino com clima ameno e sem o grande público que visita nos períodos de férias e feriados nacionais.

No inverno, que começa no próximo dia 21 de junho, há menos chances de chuva, o que significa que o nível das águas não estará em seu máximo. Em contrapartida, esse é o momento em que os rios ficam mais cristalinos, facilitando a visibilidade nos passeios de flutuação e mergulho em lugares como Rio da Prata, Nascente Azul e Aquário Natural.

Vale lembrar que a temperatura da água se mantém sem grandes alterações durante todo o ano em Bonito. Tanto nos rios, quanto nas nascentes, as águas têm temperaturas entre 21 e 24 graus.

De setembro a novembro, na primavera, as cachoeiras começam a recuperar seu volume. Ou seja, é também um período intermediário bastante agradável para descobrir o destino.

Além disso, nessa estação os visitantes também podem apreciar o florescer dos ipês, que são a árvore símbolo do Mato Grosso do Sul.

Por fim, o verão em Bonito dispensa comentários. A Acqua destaca que essa é a temporada mais concorrida da cidade, principalmente para famílias com crianças, que viajam aproveitando as férias escolares.

Na estação mais quente, além de temperaturas altas, o destino tem mais chuvas. O que significa maior volume de água nos rios e cachoeiras e também maior possibilidade de observar os animais da região.

Em resumo, independente da época do ano escolhida, Bonito integra natureza exuberante, atividades de aventura e ecoturismo, gastronomia rica e diversos outros atrativos.

Sobre a Acqua Studio de Viagens

 Atuando há oito anos como o único studio de viagens de Bonito, a Acqua Studio de Viagens teve seu trabalho reconhecido pela Certificação Socioambiental Selo Verde do Instituto Chico Mendes. A agência, que visa oferecer aos viajantes roteiros que priorizam personalização e flexibilidade, é a primeira do destino a receber o selo.

A Acqua promove roteiros e experiências que respeitam as normas ambientais de Bonito e colaboram para o crescimento da comunidade local, destacando, além das belezas naturais, os aspectos histórico-culturais da região.

Mais informações: www.acquaviagens.com.br

Imagem: Flávio André

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile