10 atrações para fazer um roteiro nos arredores do metrô em São Paulo

10 atrações para fazer um roteiro nos arredores do metrô em São Paulo

Fazer um roteiro turístico de metrô em São Paulo é uma ótima opção para quem quer conhecer a cidade de forma prática, segura e econômica. O metrô paulistano conta com 6 linhas, totalizando 104,4 quilômetros de extensão.

Por meio dos percursos subterrâneos, é possível conhecer importantes pontos da capital paulista, como o centro histórico, a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera.

Além desses lugares, que dispensam apresentações, a cidade tem uma infinidade de outros atrativos que estão sempre se renovando e apresentando novidades para seus visitantes.

A seguir, o Nikkey Palace Hotel (que está situado a cerca de 500 metros da Estação Japão-Liberdade), lista dez atrações imperdíveis para conhecer em São Paulo a partir do metrô:

Bairro da Liberdade

Abrigando a maior comunidade japonesa fora do Japão, o bairro da Liberdade, no centro de São Paulo, é uma atração por si só. O lugar integra arquitetura, cultura e gastronomia tradicionais, além de uma infinidade de atrativos para todos os tipos de turistas.

Alguns pontos imperdíveis na região são: Museu Histórico da Imigração Japonesa, Feirinha da Liberdade, Jardim Oriental, Viaduto Cidade de Osaka e Templo Busshinji. Assim como os autênticos restaurantes, cafés e empórios que oferecem delícias asiáticas – japonesas, chinesas, coreanas e tailandesas, principalmente.

Estação de metrô mais próxima: Japão-Liberdade (Linha 1-Azul)

Sampa Sky

O Sampa Sky, espaço localizado no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto da capital paulista, é um mirante com janelas de vidro que se estendem para fora da fachada do edifício, onde o visitante tem a sensação de flutuar sobre a cidade e pode conhecer novas vistas e horizontes.

O ponto turístico tem espaço total de 700 metros quadrados e capacidade para receber até 400 pessoas simultaneamente. São dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul (vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Ifigênia) e outro para a zona leste (sobre a Av. Prestes Maia).

Estação de metrô mais próxima: São Bento (Linha 1-Azul)

Japan House

Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki.

A instituição promove exposições e eventos que destacam arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte japonesas.

Estação de metrô mais próxima: Brigadeiro (Linha 2-Verde)

Pinacoteca

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século 19 até a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo.

Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais.

Em março, inaugurou também a Pina Contemporânea. Integrado aos edifícios já existentes, a Pina Luz e a Pina Estação, o terceiro prédio consagra o museu como o segundo maior da América Latina, com um total de 22.041 m².

Estação de metrô mais próxima: Luz (Linha 1-Azul/ 4–Amarela)

Museu da Imigração

O museu está sediado no edifício da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás – patrimônio público e importante ícone da história do estado e da cidade de São Paulo. O lugar visa promover uma reflexão sobre o processo migratório a partir da história das 2,5 milhões de pessoas, de mais de 70 nacionalidades, que passaram pelo prédio entre os anos de 1887 e 1978.

Além da exposição fixa, o Museu da Imigração realiza programação cultural que inclui uma série de atividades para diversos tipos de público, assim como a tradicional Festa do Imigrante.

Estação de metrô mais próxima: Bresser Mooca (Linha 3-Vermelha)

Casa Modernista

A Casa Modernista da Rua Santa Cruz, de autoria do arquiteto ucraniano Gregori Warchavchik, projetada em 1927 e construída em 1928, é considerada a primeira obra de arquitetura moderna implantada no Brasil. A construção causou grande impacto por não possuir o excesso de ornamentos comuns à época e marca o momento de transição das formas clássicas ao inovador.

Aberta visitação desde 2008, a casa oferece atividades e serviços educativos aos seus visitantes.

Estação de metrô mais próxima: Santa Cruz (Linha 1-Azul/ 5–Lilás)

Centro Cultural Banco do Brasil

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está situado em um icônico prédio de 1901, bem no coração do centro histórico de São Paulo. Ali, além de admirar a arquitetura do edifício, é possível conferir exposições temporárias de arte e cultura.

Além disso, há palestras e debates, sessões de cinema, apresentações musicais, de dança e teatro com entrada franca ou a preços simbólicos.

Estação de metrô mais próxima: São Bento (Linha 1-Azul)

Parque da Juventude

O Parque da Juventude foi construído para substituir o antigo Complexo Penitenciário Carandiru e deu um novo ar para a paisagem da zona norte de São Paulo. Com uma ampla área verde, instalações para práticas de esporte com 35 mil metros quadrados, áreas de lazer e entretenimento para pessoas de todas as idades, espaço canino e espaço aberto para shows e eventos.

O parque ainda abriga a Biblioteca de São Paulo, com mais de 35 mil títulos, e o Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado.

Estação de metrô mais próxima: Carandiru (Linha 1-Azul)

Beco do Batman

O bairro da Vila Madalena é um dos mais populares entre moradores e visitantes de São Paulo que buscam a badalação de seus bares, restaurantes e bistrôs. Além disso, o lugar também abriga o famoso Beco do Batman, uma galeria ao ar livre com diversos grafites e murais coloridos.

Totalmente instagramável e descolado, o local atrai não só os amantes de arte urbana, como também fotógrafos e turistas em busca do registro perfeito de sua passagem pela capital paulista.

Estação de metrô mais próxima: Vila Madalena (Linha 2-Verde)

Farol Santander

O Farol Santander fica no edifício Altino Arantes e é uma emblemática atração turística na região central de São Paulo. Com 70 anos, o edifício de 162 metros, que por um longo período foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul, é um ponto de referência para visitantes e turistas.

O centro de cultura, lazer, gastronomia e empreendedorismo reúne exposições, mirantes e espaços gastronômicos, entre outros. O Farol Santander está dividido em quatro grupos de andares: Memória, Experiências, Exposições e Gastronomia.

Estação de metrô mais próxima: São Bento (Linha 1-Azul)

Onde ficar

Para circular por esses e outros atrativos da capital paulista de forma rápida, a dica é se hospedar próximo de uma das estações de metrô. O Nikkey Palace Hotel, por exemplo, fica bem no centrinho da Liberdade, próximo à estação da linha 1 Azul.

Com mais de 30 anos de história no tradicional bairro oriental, o empreendimento conta com 99 apartamentos distribuídos em 3 categorias (Standard, Bem-Estar e Suíte), todos equipados com ar-condicionado, TV a cabo e cofre – além de banheira em algumas unidades.

Além disso, o hotel possui um restaurante aberto do café da manhã ao jantar, que oferece um completo buffet de gastronomia oriental – principalmente japonesa e chinesa – combinado a pratos brasileiros. O espaço, que também conta com decoração tipicamente oriental, inclusive as Ozashiki (salas de tatame japonesas).

E também o café Itigo Itie, com um ambiente agradável e charmoso que proporciona aos clientes a sensação de estar nos melhores ambientes dos cafés orientais.

Completam a estrutura do Nikkey Palace Hotel: spa, sauna, salão de beleza e karaokê.

Mais informações: nikkeyhotel.com.br

Imagem: José Cordeiro/SPTuris

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!