Viagem e pizza: 'ma che bela' combinação; veja a lista das 5 melhores do Brasil

Viagem e pizza: ‘ma che bela’ combinação; veja a lista das 5 melhores do Brasil

A seleção das melhores tem duas de São Paulo, uma na cidade do Rio de Janeiro, além de Porto Alegre e Curitiba.

Que tal aliar a delícia de viajar com o sabor inigualável da legítima pizza napolitana? Isso é possível em quatro capitais brasileiras onde cinco pizzarias estão entre as melhores do mundo: são dois restaurantes em São Paulo, um no Rio de Janeiro, outro em Porto Alegre e em Curitiba.

Nascida em Nápoles, na Itália, no século XVIII, a pizza napolitana extrapolou fronteiras e conquistou adeptos em todo o mundo. E o Brasil não fica de fora desse cenário.

Os apaixonados por pizza precisam, então, colocar no roteiro de passeios gastronômicos os eleitos como os que têm a melhor legítima napolitana no Brasil.

A receita em alta tem massa mais leve, bordas altas e crocantes, discos abertos a mão e tamanho individual. No Brasil, a receita ganhou espaço primeiramente em São Paulo. De acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), estima-se que mais de 9 mil endereços preparam as redondas na cidade.

Mas outros estados estão ganhando destaque quando o assunto é pizza no estilo napolitano, como o Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

Então, que tal aliar uma viagem a um desses locais e colocar essas pizzarias no roteiro?

Veja quais são as 5 melhores pizzarias do Brasil:

– Bráz Pizzaria, em São Paulo (SP)

Eleita a quinta melhor do mundo pelo prêmio 50 Top Pizza, a pizzaria é considerada uma tradicional pizza paulista com inspiração napolitana, estabelecendo o padrão de qualidade para pizzas no Brasil. Ela ainda foi aplaudida pela borda crocante assada em forno a lenha e pela leveza da massa, que tem um tempo de crescimento de 48 a 72 horas.

Instagram: @brazpizzariaetrattoria

– Ciao Pizzeria Napoletana, em Porto Alegre (RS)

A pizzaria gaúcha ficou em 41º lugar no 50 Top Pizza. O estabelecimento oferece massa crocante e aerada, produzida em fermentação longa de 24 horas e ingredientes frescos e selecionados que surpreendem a cada mordida.

Instagram: @pizzeriaciao

– A Pizza da Mooca, em São Paulo (SP)

O empreendimento, eleito na 77ª posição do 50 Top Pizza World, fermenta a massa por no mínimo 48 horas na geladeira, o que confere a ela leveza e sabor, e aposta em receitas clássicas com poucos e bons ingredientes de qualidade.

Instagram: @apizzadamooca

– Madá Pizza & Vinho, em Curitiba (PR)

Considerada a melhor pizzaria de estilo napolitano da capital paranaense, o Madá também investe nas massas de fermentação natural com receita idêntica às encontradas na Itália. Além disso, todos os ingredientes secos e não perecíveis utilizados na cozinha são importados do “país da bota”, entre eles a farinha da marca Petra: mais proteica e com mais fibras.

Instagram: @madapizzavinho

– Ella Pizzaria, no Rio de Janeiro (RJ)

Localizada em uma charmosa casa no Jardim Botânico, a pizzaria já recebeu diversos prêmios como melhor do Rio de Janeiro ao longo dos últimos anos. O chef Pedro Siqueira também já foi eleito chef revelação por uma premiação especializada.

Instagram: @ellapizzaria

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!