Dia do Trabalho: Nísia Floresta tem lazer em lagoas e hospedagem no Praia Bonita Resort

Para quem está procurando opções de viagem para fazer no feriado do Dia do Trabalho, o Nordeste é uma boa escolha, já que o clima da região facilita o turismo o ano inteiro.

Uma cidade que vale a pena conhecer é Nísia Floresta, no litoral do Rio Grande do Norte, situado a 45 minutos de Natal. O município tem atraído a atenção de turistas por possuir inúmeros atrativos naturais aliados à boa hospedagem.  Além das praias, possui nada menos que 26 lagoas em meio às dunas e Mata Atlântica, algumas contando com uma infraestrutura completa, outras, de acesso mais difícil, com um cenário único e espetacular.

Abaixo listamos cinco das mais bonitas lagoas da região para quem deseja passar o feriado em meio à natureza:

Lagoa de Arituba

A Lagoa de Arituba é larga, rodeada por uma areia fofa e possui água clara e cristalina, o cenário ideal para se refrescar e tomar sol. No local existe uma boa infraestrutura com restaurantes, bares e estacionamentos. Para os mais ativos há a possibilidade de descer na tirolesa ou praticar atividades como caiaque, pedalinho e stand up paddle.

Lagoa do Carcará

Essa lindíssima lagoa tem um cenário paradisíaco e é pouco movimentada por ter um acesso mais difícil que a lagoa de Arituba. Mas não desanime: vale a pena o esforço para encontrar esse lugar tão especial! Ali é possível praticar esportes, como caiaque e stand up paddle, ou almoçar em um dos restaurantes nos arredores.

Lagoa de Alcaçuz

Lagoa bonita, com água de temperatura agradável e areia branquinha, localizada em meio às dunas do município. Devido a essa característica pode ser acessada de quadriciclo ou a pé, por uma trilha. A paisagem deslumbrante conquista os visitantes que chegam ali e as redes colocadas dentro d’água convidam para a contemplação e o relaxamento.

Lagoa do Arroz

A Lagoa do Arroz não possui a estrutura que pode ser encontrada em outros locais. Esse é um ambiente mais natural, que pode ser acessado através de veículos 4×4. Apesar disso vale a visita: o ambiente é tranquilo e proporciona um momento de conexão com a natureza, além de ser o cenário perfeito para belas fotos.

Lagoa da Juventude

Além de atrair pelo cenário, essa lagoa cercada de verde chama a atenção por conta de uma lenda, que diz que quem mergulha em suas águas quentes e cristalinas rejuvenesce alguns anos. Por ser um ponto de passagem, porém, não conta com a mesma estrutura de outras lagoas.

Hospedagem

Foto por: Divulgação

Uma excelente opção de hospedagem próxima à Lagoa de Arituba e à Praia de Camurupim é o Praia Bonita Resort & Conventions, que possui nada menos que 151 apartamentos, alguns deles adaptados para receber portadores de necessidades especiais e idosos, além de uma área de lazer de encher os olhos, com uma piscina de 1200m² rodeada de belos jardins com o paisagismo impecável. O espaço conta com hidromassagem, área adulto, área infantil e bar molhado. Para completar a oferta de lazer e serviços aos clientes o empreendimento oferece ainda spa, sauna, campo de futebol de areia e vôlei de praia, playground, salão de jogos, serviços de transfer e passeios

Para receber hóspedes com diferentes demandas o resort trabalha com diferentes modalidades de hospedagem e tarifas variadas, incluindo refeições no sistemas all inclusive, pensão completa, meia pensão ou apenas o café da manhã.

Praia Bonita Resort & Conventions

Av. Monsenhor Antônio Barros, 13, Praia de Camurupim – Nísia Floresta/RN

Telefones: (84) 3230-1203

Mais informações em: praiabonita.com

Foto destaque por: Denápoly Rodrigues

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile