Acqua Studio de Viagens, de Bonito, recebe certificação socioambiental do Instituto Chico Mendes

Atuando há oito anos como o único studio de viagens de Bonito, o paraíso do ecoturismo no Mato Grosso do Sul, a Acqua Studio de Viagens teve seu trabalho reconhecido pela Certificação Socioambiental Selo Verde do Instituto Chico Mendes. A agência, que visa oferecer aos viajantes roteiros que priorizam personalização e flexibilidade, é a primeira do destino a receber o selo.

A Acqua promove roteiros e experiências que respeitam as normas ambientais de Bonito e colaboram para o crescimento da comunidade local, destacando, além das belezas naturais, os aspectos histórico-culturais da região.

A certificação é concedida pelo Instituto Chico Mendes a instituições que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios e comprovam aos seus parceiros que aplicam nas suas ações, gestão ou produtos, soluções que englobam o meio ambiental, social e econômico.

Para receber a certificação, a agência passou por avaliação do PROCERT – Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental seguindo critérios como política de sustentabilidade implantada na instituição e gestão social e ambiental.

“Bonito é um paraíso de águas claras e cristalinas, além de possuir rios, cachoeiras e cavernas que o transformam em um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. E, para nós, receber essa certificação socioambiental tem grande importância, pois reconhece o trabalho que temos feito todos esses anos em prol das práticas sustentáveis e conservação ambiental para as próximas gerações”, afirma a diretora da Acqua Studio de Viagens, Luciana Garcia.

Mais informações: www.acquaviagens.com.br

Imagem: Hudson Garcia

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile