Maior temporada de cruzeiros do país tem início neste sábado (29)

Maior temporada de cruzeiros do país tem início neste sábado (29)

Maior

Primeiro navio será recebido em Salvador, na Bahia. Além deste, outros oito cruzarão os mares e rios brasileiros

A partir de amanhã (29), os mares e rios brasileiros terão alguns componentes a mais que enfeitarão as paisagens e impulsionarão o turismo sobre as águas no país. É que neste fim de semana terá início a temporada de cruzeiros 2022/2023, a maior dos últimos 10 anos. Com duração de quase seis meses, o Brasil contará com nove embarcações que disponibilizarão 780 mil leitos, número 47% maior do que o período pré-pandemia (2019/2020), que ofertou 530 mil leitos.

Salvador (BA) receberá o primeiro navio da temporada, o MSC Fantasia, com a oferta total de 4.363 leitos. Além deste, o Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Música, MSC Preziosa, MSC Seashore e o MSC Seaview realizarão 184 roteiros que partirão dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP). Ao todo, estão previstas 486 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, na Argentina; e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai.

O Ministério do Turismo entende a importância desta temporada para o setor no país, já que serão injetados cerca de R$ 4 bilhões na economia nacional, motivado pelos gastos das armadoras, cruzeiristas e tripulantes nas cidades portuárias de embarque/desembarque e visitadas. Existe a expectativa, também, de serem criados 44 mil empregos diretos, indiretos e induzidos que beneficiarão, ainda, os brasileiros que residem nas cidades próximas às paradas dos navios.

Tudo Esta temporada também marca a volta do Brasil à rota de importantes companhias marítimas de todo o mundo. De 7 de outubro de 2022 a 17 de maio de 2023, 35 navios de longo curso farão 309 paradas em 45 destinos localizados em 15 Estados brasileiros como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, com grandes expectativas de geração de impacto econômico para a economia nacional.

“Os cruzeiros são a melhor maneira de conhecer o mundo, pois oferecem em uma única viagem hospedagem, transporte, entretenimento, alimentação e uma vista diferente a cada dia. Iniciamos essa temporada com responsabilidade, sempre colocando as pessoas, os tripulantes, o meio ambiente e o compliance em primeiro lugar, e entregando as viagens memoráveis que os cruzeiristas já conhecem”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil. “Além disso, vemos muitas oportunidades de expansão do setor no Brasil, à medida que a atividade cresce no mundo, com novos navios em construção, investimentos em eficiência, tecnologia e sustentabilidade. Estamos trabalhando continuamente para que a indústria brasileira de cruzeiros siga evoluindo e possa contribuir ainda mais para a economia e geração de empregos no país”, completou.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!