Vila da Mônica vai abrir no próximo dia 12 de outubro em Gramado

A Turminha mais amada do Brasil não fala em outro assunto. Todos estão muito ansiosos para a inauguração da Vila da Mônica Gramado que, a partir de 12 de outubro, se tornará destino certo para as famílias que visitarem a cidade da Serra Gaúcha. Tudo já está pronto para a abertura do parque temático criado especialmente para proporcionar aos visitantes uma experiência inesquecível ao lado dos personagens criados por Mauricio de Sousa. 

A Vila da Mônica Gramado oferece cerca de 30 atrações para surpreender a família toda, com brincadeiras que estimulam a interatividade de forma lúdica e divertida. Localizado às margens da RS-235, no bairro Carazal, o parque temático recria o famoso bairro do Limoeiro com as casas da Mônica, do Cebolinha, da Magali, do Cascão e do Luca, e oferece atrações como Cidade dos Carrinhos, Canteiro de Obras, Laboratório do Franjinha, entre outros cenários. O espaço Jardim das Estrelas, por exemplo, faz uma homenagem à cidade, remetendo o visitante ao Festival de Cinema de Gramado. Há também uma praça de alimentação com muitas opções de lanches e refeições saudáveis. 

“A Vila da Mônica Gramado proporciona um encontro de gerações que se encantam com o universo criado por Mauricio de Sousa. Os brinquedos e as atrações são ‘tamanho família’”, comenta Manoela da Costa Moschem, empresária que está à frente do empreendimento.

A agenda de inauguração da Vila da Mônica Gramado inicia-se em outubro, com programação para soft opening. Durante esse período, os primeiros a conhecer o parque serão colaboradores, terceirizados, trabalhadores da obra, servidores da prefeitura de Gramado e integrantes do Trade Turístico (operadores, agências e hotelaria), todos com convite extensivo aos filhos. Também estão contempladas nesta primeira etapa instituições carentes da cidade e região. 

No dia 11 de outubro, o Parque inaugura oficialmente para imprensa e convidados e contará com a participação de Mauricio de Sousa. No dia 12, acontece a abertura da Vila da Mônica ao público, momento esperado por adultos e crianças que viverão experiências inesquecíveis no “Bairro do Limoeiro”, em Gramado.

Acessibilidade é prioridade

Entre as prioridades do Parque está a acessibilidade. O local foi projetado para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida por meio de rampas de acesso, elevadores e pisos antiderrapantes. O Serviço de Atendimento ao visitante estará à disposição para orientar quanto às restrições de cada atração de forma personalizada, para que o público aproveite o Parque da melhor forma, sempre com segurança. Vale ressaltar que a Vila da Mônica está preenchendo todos os requisitos para se tornar o primeiro parque da América Latina com as certificações LEED Well e Green Building, que o credenciam pela consciência ambiental. 

Ingressos à venda 

Os ingressos para a Vila da Mônica estão à venda por meio do site www.viladamonica.com.br. É possível adquirir antecipadamente também o passaporte para diversão, com preços promocionais e lote especial, que dá direito a uma pelúcia oficial do coelhinho Sansão. O site também disponibiliza conteúdo exclusivo e muita interação para os fãs da Turma da Mônica. 

Serviço

O quê: Parque temático Vila da Mônica Gramado

Quando: a partir de 12 de outubro

Ingressos à venda no site www.viladamonica.com.br

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile