Festa do Taípe leva Metaverso ao Reveillon em Trancoso

 

 

 

A Festa do Taípe, em Trancoso, é um dos mais icônicos Réveillons do Brasil e reúne celebridades e muita gente bonita. Para a edição 2022, a festa inovou levando a experiência para um grau ainda mais alto: o Metaverso.

 

O termo Metaverso é utilizado para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada e Internet. O Réveillon da Times Square e do Rock In Verse, versão virtual do Rock in Rio, foram alguns dos momentos em que o público pode experienciar este mundo totalmente novo.

 

Para esta edição, na compra do ingresso da festa, cada cliente receberá uma NFT com benefícios exclusivos – um canal oficial na Discord, para troca de mensagens, áudios, sets de música e fotos. Segundo Marcelo Raimondi, um dos fundadores da festa, a ‘hospedagem’ do evento será o Decentraland –  uma plataforma metaverso.

 

“Com o Taipeverse, além de amplificarmos a experiência, também levaremos o Taipe para aqueles que não estarão no evento. Com a iniciativa, a Festa do Taipe se torna o primeiro evento a ter uma coleção de NFTs, ações no metaverso e facilidades com marcas parceiras” revela.

 

A Festa do Taípe é um dos mais icônicos Réveillons do Brasil e reúne celebridades e muita gente bonita (Foto: Divulgação)

 

NFT

 

Mas o que é NFT? Os Non-Fungible Tokens (tokens não fungíveis) ou em português, “token não fungível”, em outras palavras, o que não pode ser copiado ou replicado. Celebridades, artistas e até jogadores de futebol já investem nestes ativos, que hoje valem milhões e são tratados como “obras de artes digitais”.

 

Um dos assuntos mais comentados sobre NFTs foi a compra de dois ativos pelo jogador de futebol, Neymar, em abril deste ano. O investimento, à época, foi de cerca de R$1,1 milhão e se tratava da a Bored Apes Yacht Club (BAYC) – os famosos macaquinhos coloridos que inundaram a web.

 

Comprar um ativo desses criadores é como participar de um clube ultra exclusivo, pois além de deter a propriedade do token, quem adquire ganha outros benefícios exclusivos – desde acesso a restaurantes e eventos – dentro e fora do Metaverso – até murais físicos em grandes cidades.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile