Pindamonhangaba conta com atrativos turísticos para vários públicos e excelente hospedagem no interior de SP

A cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, reserva surpresas agradáveis para os visitantes. Recheada de história, a princípio surgiu como ponto de parada de viajantes que passavam pelo Vale do Paraíba, no final do século XVI. A construção de uma capela fez crescer no local uma vila, que mais tarde passou a ser designada de cidade.

Seu nome vem do tupi, e significa “lugar onde se fazem anzóis”, pois ali crescia um tipo de palmeira cujo espinho era utilizado para fabricar o acessório de pesca. Teve seu apogeu com o desenvolvimento da cultura cafeeira, que levou à construção de casarões e prédios históricos, alguns tombados pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), como o Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e Dona Leopoldina, o Palacete Tiradentes e o Palacete 10 de Julho (antiga sede da Prefeitura).

Localizada a 158 km da capital paulista, pode ser acessada pelas rodovias Presidente Dutra ou Carvalho Pinto, sendo um passeio interessante para feriados ou para os finais de semana. Além de prédios históricos, os turistas que visitam o município também podem conhecer a exuberante natureza da região.

O Parque do Pico do Itapeva é um passeio conhecido por quem visita Campos do Jordão, mas na verdade pertence à Pindamonhangaba. O pico pode chegar a uma altura de 2030 metros, e lá de cima é possível avistar até dez cidades. Além do mirante, outros atrativos para o passeio são o castelinho (que funciona como cafeteria) e a plantação da lavanda, que complemente a paisagem e faz valer a pena a visita.

Um pouco mais próximo do centro da cidade está o Parque Natural do Trabiju, uma unidade de conservação da Mata Atlântica aos pés da Serra da Mantiqueira, ideal para o turismo ecológico e para observação da flora e da fauna. Outro parque, o Reino das Águas Claras, é um espaço ecológico que possui um diferencial: construído em 1972 é enfeitado com estátuas em homenagem à obra do escritor Monteiro Lobato.

Além dos passeios mencionados, Pindamonhangaba também conta com parques públicos, shopping e um parque aquático, o Happy Kids, que possui toboáguas, rio lento, piscinas adulto e infantil, lanchonete e restaurantes, dentre outras atrações.

Completando a lista de atrativos, os praticantes de esportes radicais também encontram na cidade atividades desafiadoras, como balonismo e rapel ou escalada na Falésia Paraíso e na Falésia do Quintal. Há ainda diversos lugares onde se pode praticar mountain bike ou fazer trilhas.

Onde ficar

Para se hospedar na cidade com qualidade e custo acessível o hotel Summit Suítes Pindamonhangaba é uma boa opção, pois é o mais novo da cidade e conta com excelente estrutura e localização, além de hospedagem 4 estrelas. Fica apenas a 300 metros do shopping Pátio Pinda, em localização nobre. Possui restaurante, lounge bar, academia, estacionamento privativo, wi-fi gratuito e oferece café da manhã completo em estilo continental. Além de tudo, o espaço é pet friendly.

Com ótimo custo-benefício e uma excelente avaliação nos sites de hospedagem, oferece quartos com ar-condicionado, mesa de trabalho, cofre e TV de tela plana. Algumas suítes também possuem cozinha com micro-ondas.

Além do conforto para os hóspedes, conta também com um centro de eventos com quatro salas para até 100 pessoas.

Serviço:

Av. Dr. Francisco Lessa Júnior, 2385 – Q. Coberta

Pindamonhangaba – SP, 12422-531

Email: reservas.sspinda@summithotels.com.br

Telefone: (12) 2101-0621

Mais informações: https://www.summithotels.com.br/summit-suites-pindamonhangaba

Foto destaque por: Divulgação

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile