Relatório aponta Aeroporto de Confins como o quarto mais pontual do planeta

Relatório aponta Aeroporto de Confins como o quarto mais pontual do planeta

Aeroporto de Confins ficou atrás somente de terminais do Japão. Relatório analisou dados do mês de junho deste ano.

Dentre todos os aeroportos de médio porte no mundo, o de Confins é o quarto mais pontual em voos. Pesquisa realizada pela Cirium, empresa de consultoria especializada em aviação comercial, levou em consideração aeroportos internacionais de médio porte. O relatório OTP Report indicou o comprometimento com os horários nos complexos aeroportuários.

É importante ressaltar que o levantamento é sobre o mês de junho de 2022 e neste período Confins recebeu 7.196 voos. Os primeiros colocados da lista estão localizados na Ásia, todos no Japão. No topo estão o Chubu Centrair International Airport (95,85%), que fica em uma ilha artificial próximo a Tokoname; o Sendai Airport (94,2%), localizado em Natori; e o Kagoshima Airport (93,36%), em Kirishima.

O Indicador colocou o Aeroporto de Confins (CNF) com 91,25% de rigor com seus horários. Ou seja, quase 100% das viagens acontecem dentro do horário previsto de embarque. Em junho, a BH Airport, administradora do aeroporto, informou que 39 rotas de embarque ou desembarque foram operadas no local. A pontualidade dos voos que chegam foi ainda maior, atingindo 92,13% de sucesso nos horários.

Os relatórios ainda mostraram dados sobre aeroportos de grande e pequeno portes. Na lista dos que operam em grande escala, dois complexos no Brasil estão próximos do topo. O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, teve 90,83% de pontualidade, ficando em sexto lugar no mundo. Já o complexo de Viracopos, em Campinas (SP), conseguiu 85,84% de alcançando o 12º lugar no mundo.

Já entre os que possuem escala menor, o Aeroporto Internacional de Cuiabá ficou com o nono lugar mundialmente. Nessa lista, ele foi o único complexo brasileiro citado pela Cirium, que divulga relatórios mensais amparados por informações e análises do desempenho dos aeroportos e companhias aéreas. Em cada pesquisa, os aeroportos são classificados em quatro categorias, global, grande, média e pequena escala.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!