Pérola da Mantiqueira é opção de hospedagem para os dias de frio em Monte Verde

Que tal aproveitar os meses mais frios do ano, nas regiões sul e sudeste do Brasil para um final de semana romântico em Monte Verde? O distrito, que pertence à cidade de Camanducaia, no sul de Minas, é uma mistura de vida urbana e rural, o que proporciona aos seus visitantes uma experiência diferente e encantadora. Além disso, seu clima frio e sua arquitetura de inspiração europeia trazem um pouco das cidades suíças para Minas Gerais.

Uma viagem para os meses de junho e julho deve começar com a escolha de uma pousada charmosa e aconchegante. Você provavelmente será desafiado ao ter que escolher uma única opção entre tantos locais incríveis à disposição em Monte Verde. Para os apaixonados pela natureza, os chalés da Pousada Pérola da Mantiqueira têm arquitetura alpina e estão localizados em meio a um bosque de araucárias. São locais totalmente equipados e cuidadosamente decorados, para uma experiência única e relaxante.

Depois de curtir passeios incríveis em Monte Verde, nada melhor do que relaxar um pouco, conversar e aproveitar um espaço bem romântico preparado só para o casal. Os chalés da Pérola da Mantiqueira contam com todas as comodidades, além de lareiras que vão aquecer bastante durante uma noite mais fria.

Um tour a dois por Monte Verde

A rua principal do distrito é sem dúvidas uma de suas principais atrações. A via concentra grande parte dos restaurantes, lojas e serviços de Monte Verde. Embora inicialmente não pareça uma experiência especial para casais, a paisagem romantiza o passeio. A avenida é repleta de flores e construções em estilo europeu. O frio desta época torna tudo ainda mais gostoso. Aproveite o clima para explorar as lojas de souvenirs, em especial as cachaçarias e as chocolaterias típicas da região.

Outra opção de passeio é a Escola de Falcoaria, que, além de oferecer um contato especial com aves como corujas, falcões e gaviões, é um projeto de conscientização e proteção às aves. O local proporciona uma boa mistura entre diversão e aprendizado.

Quem busca um passeio com mais emoção não pode deixar de visitar a Fazenda Radical. O atrativo guarda diversas atividades, como passeios de quadriciclo, arvorismo, tirolesa e arco e flecha. Preparem-se para viver momentos inesquecíveis.

Bem coladinho à Pousada Pérola da Mantiqueira, o Parque Oschin é uma atração especial cercada de natureza por todos os lados. O local tem trilhas, grutas, corredeiras e cachoeiras, além de um excelente restaurante e uma ótima cafeteria. Perfeito para famílias e casais, o Parque Oschin é uma das principais atrações de Monte Verde.

Onde comer

Restaurante O Alquimista, do competente chef Edu Cardoso. Mais informações em: www.oalquimistarestaurante.com.br

Onde ficar

Pousada Pérola da Mantiqueira, que fica a apenas 500 metros do centrinho de Monte Verde

Rua da Mantiqueira, 770 – Monte Verde, Camanducaia/MG

Contato para reservas: (35) 99718-8009

Mais informações em: @peroladamantiqueira

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile