Corpus Christi: programe sua viagem com a Summit Hotels

Para o feriado prolongado de Corpus Christi entre 16 e 19 de junho, destinos tranquilos no interior, na praia e nas montanhas surgem como boas opções de viagem. Nos empreendimentos da Summit Hotels, localizados nos estados de São Paulo e Minas Gerais e Rio de Janeiro, é possível aproveitar os dias de folga para relaxar, conhecer novos locais, conectar-se com a natureza e até mesmo participar dos eventos ligados a essa data tão importante para os católicos. Confira as dicas:

Aparecida (SP)

Local do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a maior basílica católica depois da Basílica do Vaticano. Lugar de agradecimentos e orações, a cidade tem opções de passeios contemplativos, tendo como os principais a visita à imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a antiga capela e a exuberância da construção atual. Em um feriado religioso como esse, as festividades serão várias. E o melhor local para se hospedar é o Summit Hotel Porto Real, com varanda em todos os apartamentos e a cem metros do Porto dos Milagres, onde a imagem da santa foi achada.

Caçapava (SP)

Situada estrategicamente entre Caraguatatuba e Campos do Jordão, Caçapava oferece fácil acesso a esses destinos, com trajetos de pouco mais de uma hora. A cidade é ideal para quem busca alternativas durante os dias de feriado, podendo passar um dia na montanha e outro na praia, e aproveitar ainda piscina, sauna, área de jogos, academia e restaurante do Summit Gran Vale Hotel.

Cachoeira Paulista (SP)

A cidade abriga a Canção Nova, os Santuários Pai da Misericórdia e de Santa Cabeça e a Capela de São Bento. O pontilhão de ferro da antiga RFFSA e a Estação Ferroviária da Central do Brasil de 1887 são pontos turísticos históricos que valem ser visitados. O Summit Suítes Hotel Cachoeira Paulista tem acomodações aconchegantes com excelência de atendimento, piscinas e bicicletas para os hóspedes.

Campos do Jordão (SP)

Considerado um dos destinos mais românticos de São Paulo, Campos do Jordão é também uma importante rota gastronômica pela diversidade de seus restaurantes, lojas de chocolate, cafés e cervejarias artesanais. Passeios não faltam na cidade e as opções vão desde teleférico a parques e atividades radicais. O frio típico da Serra da Mantiqueira nessa época do ano deixa a cidade ainda mais charmosa. Para aproveitar tudo o que a cidade oferece, nada melhor do que se hospedar no Summit Suítes Hotel Campos do Jordão.

Cesário Lange (SP)

Quem busca passar o feriado usufruindo da paz e da tranquilidade do interior tem em Cesário Lange o destino certo. Com avenidas arborizadas e bancos nas praças, o tempo parece passar preguiçoso. A menos de duas horas da capital paulista, o Summit Park Hotel fica ao lado do Castelo Park Aquático e é ponto de partida para curtir as atrações da região.

Guarulhos (SP)

A cidade de Guarulhos oferece vários parques para caminhada e para conexão direta com a natureza, com destaque para o Parque Estadual da Cantareira, onde, além de trilhas e cachoeiras, existem restaurantes românticos com janelas imensas para contemplar a vista. A dez minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na área central da cidade, fica o Summit Hotel Mônaco.

Jundiaí (SP)

Perto da capital paulista, a cidade oferece diversos roteiros ligados ao turismo rural, onde é possível conhecer produtores de uvas e seus parreirais, vivenciar um dia na roça e se deliciar com a gastronomia caipira. Quem vai a Jundiaí não pode deixar de experimentar a coxinha de queijo, marca registrada da cidade. A Summit Hotels tem duas ótimas opções de hospedagem em Jundiaí: Summit Suítes Hotel Jundiaí e Summit Millian Hotel.

Lambari (MG)

Essa pequena cidade do Circuito das Águas de Minas Gerais é ideal para passar o feriado com a família, de modo tranquilo e aproveitando as áreas de lazer que o Summit Lago Hotel oferece, com piscinas, cascatas e escorregadores. Vale também visitar as cidades do entorno que compõem o circuito, como São Lourenço e Caxambu.

Lorena (SP)

Lorena é um destino renomado por seus bares e fica a apenas 57 km de Cunha, cidade conhecida pelas belezas de sua plantações de lavandas e os ateliês de cerâmicas. Para se hospedar em Lorena, a melhor opção é o Summit Dom Apart Hotel, localizado no centro da cidade, com quartos que contam com área de estar, ideais para quem está em viagem com a família.

Pindamonhangaba (SP)

Casarões neoclássicos, fazendas históricas e o Pico Itapeva, com 1.856 metros, aguardam os turistas que optam para passar dias tranquilos nessa receptiva cidade que faz parte do Circuito Turístico da Mantiqueira Paulista. Um dos maiores atrativos de Pinda é o passeio de trem, com duração de 2 horas, que sai da cidade e vai à estação Piracuama, no pé da serra. Para aproveitar tudo isso, nada melhor do que se hospedar no Summit Suítes Pindamonhangaba.

Pouso Alegre (MG)

A cidade de Pouso Alegre é uma referência econômica e social para quem se destina ao sul de Minas Gerais. A cidade está a apenas uma hora de Monte Verde e de Poços de Caldas e a uma hora e meia de São Tomé das Letras. Também vale a pena visitar as atrações histórica de Pouso Alegre. O Summit Inn Pouso Alegre tem ótimo serviço, com funcionários acolhedores e atenciosos.

São José dos Campos (SP)

Considerada a capital do Vale do Paraíba, São José dos Campos é uma das maiores cidades do interior paulista e oferece várias opções de shoppings, comércio de rua, restaurantes, bares e cafés, além de ótimos parques, como o Vicentina Aranha, o Santos Dumont e o Parque Municipal Roberto Burle Marx, mais conhecido como Parque da Cidade. Também vale visitar o bucólico distrito de São Francisco Xavier, que se destaca pelos excelentes restaurantes, lojinhas e artesanato local. Em São José dos Campos, a Summit tem o excelente Summit Flat Service.

São Sebastião (SP)

Para quem acha que feriado tem que ser na praia, Boiçucanga é uma das mais bonitas do litoral norte. Fica em São Sebastião, onde a Summit Hotels está presente com o Summit Beach Hotel Boiçucanga. Pé na areia, o hotel está entre os mais bem avaliados no Tripadvisor neste destino, e ainda tem a opção de uma deliciosa piscina.

Taubaté (SP)

Taubaté tem a tranquilidade típica do interior, ideal para quem busca um feriado longe dos grandes centros urbanos. As cachoeiras do Caipira e da Pedra Grande são boas opções no calor, enquanto o Museu Mazzaropi e o de História Natural são passeios imperdíveis, assim como o Sítio do Picapau Amarelo e a famosa colônia italiana em Quiririm. Com apartamentos silenciosos, piscina ao ar livre, sauna, fitness center, sala VIP, jardim de leitura e restaurante, o Summit Suítes Taubaté é a opção certa de hospedagem.

Mais informações em: www.summithotels.com.br

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile