Tudo viagem

Sidnei Piva continua presidente do Grupo Itapemirim e segue firme com projeto da companhia aérea

O Ministério Público e a polícia estão investigando como a empresa Itapemirim (de cargas) e uma empresa de turismo tiveram duplicidade de registro na Junta Comercial de São Paulo.

O Tudo Viagem vem a público pedir desculpas aos nossos leitores e ao Grupo Itapemirim sobre erro na informação de que a empresária Camila de Souza Valdívia conseguiu o direito de reassumir o comando de parte das empresas do Grupo da Viação Itapemirim. O grupo está em recuperação judicial desde 2016.

Ao contrário do que foi divulgado, continua no comando de todo o grupo Itapemirim o empresário Sidnei Piva de Jesus, e fundador da ITA Linhas Aéreas, companhia aérea com planos de começar a operar em março de 2021.

O Ministério Público e a polícia estão investigando como a empresa Itapemirim (de cargas) e uma empresa de turismo tiveram duplicidade de registro na Junta Comercial de São Paulo. As referidas empresas que estão em nome de Camila de Souza Valdívia foram criadas em 2020. A criação destas empresas é de 1999, motivo de ter sido iniciada a investigação.

No site da Receita Federal a empresária aparece como presidente destas empresas. Esses documentos, de domínio público, induziram o nosso blog a cometer o erro. Portanto, a Viação Itapemirim nunca deixou de ser comandada Sidnei Piva de Jesus.

O Tudo Viagem esclarece que recebeu os documentos de uma fonte, cujo o nome não será revelado, em que constam a empresa de transportes e de viagens em nome de Camila de Souza Valdívia. Na ocasião da publicaçãoo site não tinha a informação de que havia duplicidade de registro.

Sabemos que a livre concorrência no mercado de aviação, ajuda o consumidor com a redução dos preços das passagens aéreas. Desejamos sucesso para a ITA Linhas Aéreas, empresa que tem planos de operar com dez A320 e já iniciou a contratação de 600 colaboradores.

Entenda o caso

Veja que os NIRES são diferentes: 35300554680 (documento em análise pelo Ministério Público) e do 35300173953 (documento legítimo); outro ponto a se destacar é com relação as datas: o documento sob análise pelo M.P. trás a data da constituição em 24/08/2020 e início das atividades em 16/05/2019 e o outro documento a data da constituição 13/10/1999 e início de atividade em 28/06/1999.

O que causa espanto são os números dos CNPJ’s serem idênticos; além do mais, o objeto social do documento sob análise, na descrição do Objeto Social trás apenas a informação: “Serviços combinados de escritório e apoio administrativo”, quanto que o documento da empresa trás o seguinte Objeto Social: “Transporte Rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional. Carga e descarga. Depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda-móveis. Agenciamento de cargas, exceto para transporte marítimo. Organização logística do transporte de carga.”. Além do mais: no documento sob análise, o nome da Sra. Camila no num. Doc: 424.717/20-7 Sessão: 09/10/2020 da JUCESP está errado, está com a seguinte grafia: Camila de Souza de Jesu

Nota enviada pela ITA Linhas Aéreas

O Grupo Itapemirim informa que não existe qualquer decisão judicial sobre mudança no atual quadro diretivo da empresa, estabelecido em março de 2020, quando Sidnei Piva, presidente executivo, comprou a parte de sua ex-sócia.

A Itapemirim Transportes Aéreos LTDA, cadastrada sob o CPNJ 02.907.387/0001-90, tem como único representante legal Sidnei Piva, na figura de sócio administrador, sendo a única pessoa capaz de decidir sobre o futuro da companhia.

A empresa reforça, portanto, que a ITA Transportes Aéreos tem operação totalmente regular e saudável, e os planos para início de operação no setor de aviação se mantêm. O Grupo Itapemirim está trabalhando para apuração de qualquer possível fraude cometida.

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

(Visited 108 times, 111 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com