Tudo viagem

Empresária assume parte do Grupo Itapemirim; mudança não afeta companhia aérea

A nova empresa  pretendia ter uma frota de 10 aviões do modelo A320 e seu centro de distribuição de voos (HUB) seria em Vitória. 

A empresária Camila de Souza Valdívia conseguiu o direito de reassumir o comando de parte das empresas do Grupo da Viação Itapemirim, uma das mais tradicionais companhias de transportes rodoviários do Brasil. O grupo está em recuperação judicial desde 2016.

A decisão não retira do comando da Viação Itapemirim o empresário Sidnei Piva de Jesus, e que aparece como fundador da ITA Linhas Aéreas, companhia aérea com planos de começar a operar em março de 2021. A mudança no comando de parte do Grupo Viação Itapemirim foi feita pela Junta Comercial de São Paulo na terça-feira (13/10). (Veja no final deste post). O Tudo Viagem teve acesso a todos os documentos com exclusividade.

O Tudo Viagem errou ao divulgar que a Viação Presidente foi transferida para Camila de Souza Valdívia. No contrato social da companhia área a Viação Itapemirim aparece como 99% dona da ITA Linhas Aéreas.

A mudança na Junta Comercial não afetará os planos de Sidnei Piva de Jesus de criar a ITA Linhas Aéreas, cujo processo de certificação está em andamento na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Na última sexta-feira (9/10), a ITA Linhas Aéreas iniciou a contratação de 600 funcionários.  A nova empresa  pretende operar com uma frota de 10 aviões do modelo A320 e seu centro de distribuição de voos (HUB) seria em Vitória.  O capital social da companhia aérea era no valor de R$ 380 mil.

O Tudo Viagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da ITA Linhas Aéreas. Veja abaixo nota completa.

Veja abaixo detalhes do contrato social

 

 

Nota enviada pela ITA Linhas Aéreas

O Grupo Itapemirim informa que não existe qualquer decisão judicial sobre mudança no atual quadro diretivo da empresa, estabelecido em março de 2020, quando Sidnei Piva, presidente executivo, comprou a parte de sua ex-sócia.

A Itapemirim Transportes Aéreos LTDA, cadastrada sob o CPNJ 02.907.387/0001-90, tem como único representante legal Sidnei Piva, na figura de sócio administrador, sendo a única pessoa capaz de decidir sobre o futuro da companhia.

A empresa reforça, portanto, que a ITA Transportes Aéreos tem operação totalmente regular e saudável, e os planos para início de operação no setor de aviação se mantêm. O Grupo Itapemirim está trabalhando para apuração de qualquer possível fraude cometida.

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

(Visited 4.874 times, 4.874 visits today)

One thought on “Empresária assume parte do Grupo Itapemirim; mudança não afeta companhia aérea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com