Um guia com informações de documentos exigidos para a sua viagem e dicas sobre o que você pode levar na mala

Que tipo de alimento posso transportar nas viagens internacionais? Quais vacinas são necessárias? Posso levar material esportivo? O que posso levar na bagagem de mão? Quais documentos preciso apresentar? Todas essas dúvidas serão respondidas, além de outras dicas que vão ajudar na compra e planejamento da sua viagem. As informações foram enviadas pela Gol, mas servem para viagem em outras companhias.
1º passo: Definindo o destino
A primeira definição é para onde ir. Para a praia, para as montanhas, conhecer um lugar diferente ou visitar algum familiar. As possibilidades são muitas, mas se você ainda não se decidiu para onde quer ir, a dica é pesquisar os destinos e rotas que mais te agradam, leia blogs e sites com dicas turísticas, converse com seus amigos para descobrir um pouco mais sobre cada lugar e pense em quais experiências esse local pode te proporcionar.
Para facilitar sua escolha, o você deve aproveitar as promoções e os códigos promocionais. A Gol, por exemplo, oferece desconto oferece 20% de desconto na passagem de ida e volta da cidade aniversariante de cada mês, é uma ótima opção. Basta seguir as regras e inserir o código promocional que está no site na hora da compra.
Falando em economizar, a GOL tem parcerias que oferecem descontos na locação de carro, reserva e hotéis e até na compra de malas!
2º passo: Escolha o seu voo:
Depois de consultar os voos e decidir qual é a melhor tarifa para você, selecione o voo que preferir. Não se esqueça de conferir o dia, os horários de partida e chegada e os preços de cada trecho.
Agora, com o voo escolhido, é só fazer a reserva. Lembre-se: ela será confirmada quando o pagamento da passagem e das taxas for aprovado.
3º passo: Fazendo as malas
Ao fazer as malas, algumas dicas para você não ter nenhum imprevisto e aproveita da melhor forma seu destino: identifique suas malas com nome e endereço para não confundir com as de outros passageiros. Os objetos de valor, como joias e dinheiro, não poderão ser despachados e serão aceitos apenas como bagagem de mão.
Quando você for preparar suas malas, lembre-se de separar notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, documentos e outros objetos de valor na sua bagagem de mão.
Os aparelhos eletrônicos precisarão passar pelo aparelho de raio-x do aeroporto no mesmo momento em que você passará pelo detector de metais, na entrada da sala de embarque. Por isso, esses itens só podem ser transportados com você.
Fique atento também para não ultrapassar o limite de peso de cinco quilos da sua mala de mão. Por isso, dê preferência a mochilas ou malas pequenas.
Alguns objetos precisam de atenção especial ou atender algumas regras para serem transportados. Abaixo, saiba um pouco mais:
MATERIAL ESPORTIVO

Viajar com objetos esportivos pode exigir um preparo a mais. Bicicletas, pranchas de surfe, esquis, snow board, arco e flecha, kite surfe, patinete e wake board são transportados normalmente como bagagens despachadas. Esses são pesados e entram no limite de peso que cada cliente pode levar no voo (e o excesso de peso, se houver, é cobrado normalmente). Caiaque e Windsurf são aceitos somente via Gollog, unidade de cargas da GoL Linhas Aéreas.
BEBIDAS

Você pode transportar bebidas, como vinhos, sucos ou cervejas, mas os produtos precisam estar lacrados, nos frascos originais e serem transportados em embalagem plástica dentro da bagagem despachada.
REMÉDIOS ESPECIAIS

Para embarcar com remédios especiais, que necessitam de refrigeração, o cliente deverá acondicioná-las em gelo seco – desde que a quantidade de gelo seco não ultrapasse 2,5 kg por passageiro e a embalagem permita a saída do gás dióxido de carbono – ou com gelo em gel.
Lembrado que, caso o medicamento esteja acompanhado de seringas, é preferível que seja despachado via check-in. O cliente também deverá portar a documentação pertinente ao transporte. Importante: isopores comuns não serão aceitos com gelo seco, somente caixas térmicas. Lembramos também que gelo comum não será aceito sob nenhuma circunstância.
INSTRUMENTOS MUSICAIS

É permitido embarcar levando instrumentos musicais na cabine de passageiros, desde que não ultrapasse os cinco quilos e as dimensões da franquia de bagagem de mão. Caso contrário, o material deve ser despachado com as malas para viajar no porão da aeronave, entrando no limite da franquia de bagagem: 23 quilos.
Você pode transportá-lo, com o peso máximo de 45 kg, no assento, desde que seja efetuada a compra de um assento extra.?
PLANTAS

Em voos internacionais, o transporte de plantas deve ser feito somente via cargas. Em viagens nacionais, você precisará permanecer com a planta durante todo o voo, porque não existe compartimento específico a bordo. Por isso, é necessário bom senso para transportar plantas sem odores e sem derrubar água, terra ou similares. Para informações sobre documentação, entre em contato com a Secretaria de Agricultura do estado em questão.
Você sabia que alguns objetos são considerados BAGAGEM GRATUITA? Confira os itens que podem embarcar sem entrar na franquia:
·  Livros e revistas para leitura.
·  Um sobretudo, capa de chuva, manta ou casaco de uso pessoal.
·  Um guarda-chuva ou uma bengala.
·  Uma cadeira de rodas desmontável (despachada com a bagagem) ou um par de muletas.
·  Um carrinho de bebê (despachado) e um bebê conforto (se um bebê de até dois anos acompanhar um cliente pagante).  
4º passo: Check-in e embarque
Faça o seu check-in em um dos diferentes canais que a Gol disponibiliza: celular, computador, tablet ou totem de autoatendimento no aeroporto, você pode optar pelo modelo que quiser, de onde estiver.
Não se esqueça: o atendimento do voo doméstico encerra-se com 30 minutos de antecedência do horário do voo, e o atendimento do voo internacional encerra-se com 60 minutos de antecedência do horário do voo.
O portão de embarque finaliza o atendimento com dez minutos de antecedência do horário de todos os voos.?
Seu destino é internacional? Então é bom ficar atento a alguns detalhes:
Viagens internacionais

Documentação
Para embarcar em alguns voos internacionais, é necessário ter passaporte (se o destino for os Estados Unidos, por exemplo). Mas, se o país de destino é membro do Mercosul ou tem acordo de viagem com o Brasil (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Venezuela e Bolívia), os documentos abaixo também podem ser utilizados:
·  Carteira de Identidade (RG)
Atenção: o documento deve ter menos de dez anos de emissão.
·  Registro de Identidade Civil (RIC)
·  Cédula de Identidade de Estrangeiro expedida pela Polícia Federal (RNE)
Todos estes documentos devem ser apresentados em suas vias originais e devem estar dentro do prazo da validade.
Alguns países que têm o passaporte como documento obrigatório para estrangeiros exigem também visto de entrada para viajantes brasileiros.
Vacinas

Não perca tempo! Algumas semanas antes de embarcar, é importante verificar se há a necessidade de tomar alguma vacina.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde e Anvisa, países da América do Sul, América Central, Caribe (Barbados, Tobago etc.), entre outros, podem solicitar a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação e a imunização contra a febre amarela.
A entrada no país pode ser eventualmente negada ao passageiro que não cumprir esses requerimentos. A vacina contra a febre amarela deve ser tomada com no mínimo 11 dias de antecedência da data da viagem, devido ao período de incubação.
Para obter mais informações e orientações específicas de acordo com seu roteiro de viagem acesse o SISPAFRA
Durante o voo

Durante os voos internacionais, são entregues formulários de imigração e de declaração de bagagem a todos os clientes que estejam viajando para outro país que não o Brasil. Informe os seus dados pessoais, diga de que cidade você está vindo e para onde está indo, o nome da companhia aérea usada e preencha todas as demais informações que forem pedidas.
Assim que desembarcar do avião, você passará pelo controle de imigração. Neste espaço, os funcionários do aeroporto irão conferir seus documentos, o visto de entrada no país (se for exigido) e o preenchimento dos formulários.
Já na declaração da bagagem, você deve informar se leva algum objeto especial ou de valor. Alguns países têm restrições à entrada de certos objetos e produtos, como alimentos, plantas, remédios e altas quantias de dinheiro.



Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile