Flyways pretende lançar voos da Pampulha para o Galeão com parada em Juiz de Fora

Flyways pretende lançar voos da Pampulha para o Galeão com parada em Juiz de Fora

A Flyways Linhas Aéreas, empresa aérea com sede no Rio de Janeiro, pretende lançar voos em agosto deste ano. Uma das rotas prioritárias da nova companhia será do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para o Galeão, no Rio de Janeiro, onde será instalada a oficina de manutenção de suas aeronaves. Está nos planos da Flyways um voo da Pampulha para Brasília.
A Flyways aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para fazer voo de reconhecimento e teste do ATR-72-500, aeronave turboélice com 70 assentos. Esse voo faz parte das etapas exigidas pela Anac antes de liberar a operação comercial da companhia. Esse voo deverá ocorrer no dia 15 de julho, segundo uma fonte, representante da Flyways em São Paulo.

Empresários da África do Sul, investidores da Flyways, estão em São Paulo nesta semana discutindo com os sócios brasileiros a compra de mais aeronaves. Nesta terça-feira os executivos da Flyways vão se reunir em Belo Horizonte com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Cruz. Na pauta pedido de apoio para que o Governo de Minas consiga convencer a Anac a liberar novos voos na Pampulha.

JUIZ DE FORA

O voo da Flyways da Pampulha para o Galeão poderá ter uma parada no Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora. A cidade está sem voos desde o ano passado, quando a Azul transferiu suas operações para o Aeroporto Regional da Zona da Mata. A Flyways já demonstrou interesse em operar na Serrinha, mas para isto precisa do apoio da Anac. Um voo da Serrinha para Guarulhos também está nos planos da nova companhia.

No domingo o grupo formado para conseguir atrair companhias para o Aeroporto da Serrinha se reuniu em Juiz de Fora. Um dos assuntos da pauta foi apoio para que a Flyways consiga operar na maior cidade da Zona da Mata. Os representantes do grupo lembraram que os voos da extinta Trip da Pampulha para o Rio de Janeiro, com escala na Serrinha, operavam lotados.

Além disso, o grupo informou que foram sanadas as últimas barreiras que impediam a liberação de voos na Serrinha. Uma outra informação importante está sendo divulgada pelo grupo ao mercado. Em 2102 o Aeroporto da Serrinha transportou mais de 120 mil pessoas.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!