Guia de Destinos – CVC

 


Maragogi

Ao chegar na paradisíaca Maragogi, no Norte do Alagoas, você entenderá o porquê a região é conhecida como Caribe Brasileiro. O mar calmo e praticamente transparente, os coqueiros ao vento e as famosas piscinas naturais formam o cenário perfeito para aproveitar as férias com tranquilidade.Maragogi passou de povoado para vila e, mais tarde, se tornou munícipio, sem deixar de lado o clima rústico e a harmonia com a natureza – as praias não sofreram praticamente nenhuma intervenção do homem. São mais de 20 quilômetros de praias ao sul e ao norte de Maragogi e é impossível não descansar diante desse cenário paradisíaco.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Maragogi e programe sua viagem!

Jericoacoara

A pequena vila do município de Jijoca, a 300 quilômetros de Fortaleza, é o lugar perfeito para as férias sossegadas que você sempre sonhou. Com belezas naturais incríveis e sol o ano inteiro, Jericoacoara – ou simplesmente Jeri – tem ambiente aconchegante, com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues. Destino certo para quem adora velejar e praticar kite e windsurfe, possui ventos fortes e constantes. A viagem a Jeri só fica completa quando você conhecer as belas lagoas da região, com redes de descanso montadas pouco acima das águas mornas e tranquilas. Para chegar até elas, é preciso um veículo 4×4, desculpa perfeita para fazer um divertido passeio de jipe. Delicie-se também nas praias e pratique esportes como o surfe e o kitesurf.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Jericoacoara e programe sua viagem!

Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, Joinville preserva suas origens na arquitetura, com muitas casas construídas em estilo enxaimel, na cultura e na deliciosa gastronomia típica. Um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, oferece muitas opções de passeios e eventos culturais importantes, como o Festival de Dança de Joinville.Respirando arte e cultura, Joinville é o destino certo para quem procura por paisagens incríveis, museus interessantes, cidade com ar europeu, friozinho característico do sul do país e, claro, um espetáculo de dança. Um dos cartões postais da cidade é a rua das Palmeiras, com árvores plantadas em 1873, além da Catedral Diocesana São Francisco Xavier de Joinville e o Monumento à Barca.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Joinville e programe sua viagem!

Joao Pessoa

Praias tranquilas, mar esverdeado e ótima infraestrutura fazem de João Pessoa uma das cidades mais agradáveis do Nordeste. Apesar de receber mais de um milhão de turistas por ano, a capital de Paraíba ainda preserva o clima calmo de uma típica cidade litorânea. Mas se você quer agito, basta visitar bares e restaurantes que margeiam a orla. Aproveite as belezas das praias Tambaba e Coqueirinho, o cenário paradisíaco de Picãozinho e a incrível experiência de ver o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel tocado por um saxofonista. Aproveite para conhecer o extremo mais oriental das Américas, o Centro Cultural São Francisco e prédios históricos.Conheça os principais atrativos dos pacotes para João Pessoa e programe sua viagem!

Lins

Distante 432 quilômetros da capital paulista, Lins atrai turistas em buscas das fontes de águas termais e de práticas esportivas cheias de adrenalina nas matas e nos rios. Com excelente estrutura hoteleira – o destaque fica para o gigantesco resort Blue Tree Park – a cidade também oferece boas opções para o turismo de negócios, já que possui faculdades, escolas técnicas e cerca de 200 indústrias, além de muitos hotéis com perfil executivo. Mas quando o assunto é diversão, o Blue Tree Park é mesmo uma unanimidade: são 230 mil metros quadrados de lazer adulto e infantil com programação diária e espaços para a prática de atividades físicas e cuidados com o corpo.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Lins e programe sua viagem!

Maceió

Dona da orla urbana mais bonita do Nordeste, Maceió, capital de Alagoas, impressiona com o mar cristalino que assume tons verdes e azuis conforme a maré, além dos coqueirais e das piscinas naturais, formadas a partir de uma enorme barreira de corais. Abençoada com sol em quase todos os dias do ano, te convida para um passeio de jangada até a praia de Pajuçara, fazer compras nas feiras de artesanato, comer tapioca ou curtir o agito nas praias de Ponta Verde e Jatuíca. Destaque também para as lagoas de Mundaú e Manguaba, que proporcionam paisagens incríveis no pôr do sol. Um verdadeiro paraíso em terras brasileiras.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Maceió e programe sua viagem!

Manaus

A capital do Amazonas é uma das principais portas para conhecer o maior bioma do país, a Floresta Amazônica, e esbanja paisagens naturais de tirar o fôlego. No entanto, a cidade surpreende seus visitantes com o grande centro urbano, moderno, movimentado, repleto de opções culturais, gastronômicas e de compras. Conheça parques onde a natureza reina soberana, como a Reserva Florestal Adolpho Ducke e o Bosque da Ciência, faça cruzeiro pelos belos rios Negro e Amazonas, hospede-se nos hotéis de selva localizados nos arredores de Manaus e encante-se com construções históricas como o Teatro Amazonas e o Mercado Municipal.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Manaus e programe sua viagem!

Monte Verde

Destino certo de casais apaixonados, Monte Verde tem todos os elementos que caracterizam uma viagem romântica e cheia de estilo. Mas se você busca aventura, fique tranquilo, pois aqui também há atração de sobra: trilhas, mirantes, cavalgadas, patinação no gelo, passeios de jipe, aluguel de quadriciclo e muito mais. Localizada no distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, a vila oferece tranquilidade e ar puro o ano inteiro, mas durante o inverno a região costuma ficar cheia de turistas em busca de um friozinho – com sorte, você pegará temperaturas abaixo de zero.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Monte Verde e programe sua viagem!

Natal

Com o sol brilhando praticamente o ano todo, Natal é a escolha perfeita para as férias. A cidade foi abençoada com natureza exuberante, com suas praias, lagoas e dunas, além de prédios históricos e cartões-postais conhecidos no país inteiro como o Morro do Careca e o Forte dos Reis Magos. A culinária e o artesanato local são outros fortes atrativos: não deixe a capital potiguar sem provar os deliciosos pratos feitos a base de frutos do mar e comprar lembrancinhas confeccionadas com a areia colorida das dunas de Tibau.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Natal e programe sua viagem!

Ouro Preto

Uma das principais cidades históricas brasileiras, Ouro Preto foi eleita Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e guarda verdadeiros tesouros arquitetônicos e artísticos entre suas ladeiras de pedra. Nascida da febre do ouro, no final do século 17, a então chamada Vila Rica chegou a abrigar cerca de 40 mil habitantes até o fim do século 18 – mais do que muitas cidades europeias na época. Suas construções preservadas formam um dos principais conjuntos arquitetônicos do barroco mineiro, que ostentam obras de grandes artistas como Antônio Francisco Lisboa (Aleijadinho) e Manuel da Costa Ataíde.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Ouro Preto e programe sua viagem!

P


Pantanal

O Centro-Oeste do Brasil abriga uma das maiores planícies alagadas do mundo, com 150 mil quilômetros quadrados de área: o Pantanal. A região compreende as cidades de Poconé, Cáceres, Barão de Melgaço (todas no Pantanal Norte), Aquidauana, Miranda, Corumbá e Porto Murtinho (estas, no Pantanal Sul). Aqui existem cerca de 2.000 espécies de plantas e mais de 1.000 espécies de animais, diversidade que atrai milhares de turistas estrangeiros. As atividades no Pantanal são todas voltadas à natureza. Se você gosta de aventura ou passeios mais calmos, certamente vai encontrar um que é a sua cara.Conheça os principais atrativos dos pacotes para o Pantanal e programe sua viagem!

Paraty

A cidade localizada no litoral do Rio de Janeiro é um patrimônio histórico nacional que irá te levar aos tempos do Brasil Colônia. A incrível arquitetura portuguesa do Centro Histórico, ainda com calçamento original, revela marcas deixadas pela opulência do Ciclo do Ouro, da cafeicultura e dos lucros com o comércio de escravos. Hoje, a beleza natural das praias cercadas pela Mata Atlântica e das mais de 60 ilhas é pano de fundo para uma região que recebe turistas com passeios de barco, música, teatro de bonecos, artes plásticas, compras, gastronomia deliciosa e saraus de literatura.Conheça os principais atrativos dos pacotes para o Paraty e programe sua viagem!

Passa Quatro

Encravada na Serra da Mantiqueira, a pequena Passa Quatro possui belas construções coloniais do final do século 19 e natureza privilegiada, com florestas, parques e cachoeiras. Do Centro parte o passeio mais popular da cidade, a maria-fumaça, puxada por uma locomotiva de 1925. O tour de duas horas leva à Estação Coronel Fulgêncio, na divisa com São Paulo. Entre os atrativos naturais estão a cachoeira da Gomeira, a Floresta Nacional e o pico do Itaguaré, um dos melhores pontos para apreciar a beleza do pôr do sol.Conheça os principais atrativos dos pacotes para o Passa Quatro e programe sua viagem!

Petrópolis width=

Com clima serrano e hotéis com atmosfera de fazenda, Petrópolis, localizada a cerca de duas horas do Rio de Janeiro, é o destino perfeito para aproveitar a tranquilidade de charmosas paisagens, curtir o clima romântico (principalmente durante o inverno) e praticar esportes em meio à natureza. O roteiro não pode deixar de incluir visita ao Museu Imperial, que serviu de residência de verão de Dom Pedro II, e ao Palácio de Cristal, palco para apresentações artísticas e culturais.Conheça os principais atrativos dos pacotes para o Petrópolis e programe sua viagem!

Pirenópolis

Conhecida pelas belas cachoeiras e reservas ecológicas ideias para a prática de esportes radicais, a cidade de Pirenópolis é ótima opção de passeio para quem curte natureza. A cidade ainda preserva muito bem as casas coloniais, as igrejinhas e as fazendas históricas. As principais atividades da região ficam por conta das trilhas para caminhadas que levam aos mirantes naturais da Serra dos Pirineus, rios para prática de rafting e boia-cross, além de rapel nos morros e quedas d’água. Pirenópolis ainda é palco de uma das manifestações folclóricas mais bonitas do Brasil, a Festa do Divino.Conheça os principais atrativos dos pacotes para o Pirenópolis e programe sua viagem!

Porto Alegre

São muitas as atrações que te esperam em Porto Alegre, a começar pelos belos parques, como o da Farroupilha e da Harmonia, onde você passa horas relaxantes em meio à natureza. Destaque também para centros culturais como o Theatro São Pedro e a Casa de Cultura Mario Quintana. E se você procura por paisagens lindas para fotografar, não perca a vista do mirante da Usina do Gasômetro.Conheça os principais atrativos dos pacotes para o Porto Alegre e programe sua viagem!

Porto de Galinhas

O povoado pernambucano de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, abriga praias procuradas por brasileiros e estrangeiros que buscam cenários paradisíacos. A região é famosa pelas tranquilas piscinas naturais, barreiras de corais e diversidade marinha. A vila, onde estão concentradas lojas, restaurantes e hotéis, costuma ser o principal ponto de partida para conhecer praias do entorno, como Muro Alto, Maracaípe e Cupe.Conheça os principais atrativos dos pacotes para o Porto de Galinhas e programe sua viagem!

Prado

Situada a cerca de duas horas de Porto Seguro, a pequena cidade de Prado possui 84 quilômetros de praias tranquilas, praticamente desertas, além de falésias com 30 metros de altura localizadas na faixa de areia conhecida como praia da Paixão, de onde os mais aventureiros fazem voos de parapente. Outra praia muito famosa é Cumuruxatiba, da qual partem passeios de barco para avistar baleias jubarte que, nos meses de junho a novembro, aparecem na costa baiana. No centro desta cidade podem ser vistas casas coloridas, casarões antigos e ruas de pedra. A Igreja Matriz pintada de branco e azul no centro da praça principal é ponto de encontro dos moradores.Conheça os principais atrativos dos pacotes para o Prado e programe sua viagem!

Praia da Pipa

Natureza preservada e muita animação rendem uma viagem inesquecível à praia da Pipa, localizada no município de Tibau do Sul (a 85 quilômetros de Natal), no Rio Grande do Norte. Além de curtir o sol e o mar, vale a pena passear pela avenida Baía dos Golfinhos e apreciar a beleza das praias. Você também pode conhecer as áreas de observação de tartarugas marinhas e golfinhos. Entre outras atrações está a vizinha praia do Amor, os mirantes no meio do verde do Santuário Ecológico de Pipa, além de muitas falésias e trilhas. Conheça os principais atrativos dos pacotes para a Praia da Pipa e programe sua viagem!

R-T

Recife

A mistura de rios, mar e a famosa praia de Boa Viagem, além de cultura, gastronomia e arquitetura únicas, fazem de Recife um dos destinos mais fascinantes do nordeste brasileiro. A capital pernambucana virou metrópole sem deixar de manter as tradições preservadas no centro histórico e oferece opções de passeios que não deixam nenhum turista parado, como compras, trajetos de barco, visita a museus e galerias de arte.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Recife e programe sua viagem!

Rio de Janeiro

As belezas naturais do Rio de Janeiro já são conhecidas por todos, mas basta uma visita à cidade maravilhosa para comprovar que há muito para se encantar. A combinação de serra e mar forma uma das paisagens mais belas do mundo, principalmente quando a cidade é vista de pontos turísticos como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Pedra da Gávea. Além da natureza generosa, o Rio de Janeiro brinda os turistas com atrações únicas, como a Baía de Guanabara, o Aterro do Flamengo, as praias de Copacabana e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas e os bairros boêmios da Lapa, Botafogo e Leblon.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Rio de Janeiro e programe sua viagem!

Rio Quente

Rio Quente, em Goiás, tem pouco mais de 4,3 mil habitantes, ruas e praças tranquilas, típicas dos municípios pequenos do interior. A cidade, porém, recebe anualmente mais de 1,3 milhão de turistas, entre brasileiros e estrangeiros, fazendo com que seja um dos polos turísticos mais importantes do Brasil. O segredo do sucesso é o maior rio de águas quentes do mundo, que corta a cidade com temperatura média de 38°C. A cidade, que pertenceu a Caldas Novas até 1988, integra a “Região das Águas Quentes”, rodeada pela bela vegetação e fauna do cerrado, e tem como destaque o Rio Quente Resorts, complexo com piscinas naturais abastecidas pelo rio, o Hot Park, maior parque de águas quentes do mundo, e a Praia do Cerrado, maior praia artificial do mundo com água termal.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Rio Quente e programe sua viagem!

Salvador

Uma mistura de etnias, religiões e culturas culminaram na capital que melhor expressa a miscigenação brasileira: Salvador, terra de todos os santos, do axé e de praias belíssimas, com orla de 50 quilômetros de extensão. A capital da Bahia – que foi a primeira capital do país e permaneceu com este título por mais de 200 anos – tem muita história para contar. O legado desta incrível combinação de povos pode ser visto nas ladeiras do Pelourinho e suas casas coloridas, no Elevador Lacerda, cartão-postal da cidade, no forte Monte Serrat e na famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, que reúne adeptos do candomblé e do catolicismo de maneira harmônica.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Salvador e programe sua viagem!

Cabrália

Dona de praias praticamente desertas, rios navegáveis ideais para a prática de esportes náuticos e vilas históricas, Santa Cruz Cabrália é um importante centro turístico do sul da Bahia. Mais tranquila que a vizinha e badalada Porto Seguro – distante apenas 23 quilômetros –, a cidade fica entre o rio João de Tiba e um quebra-mar natural, situado na baía de Cabrália. Na Reserva Indígena da Tribo Pataxó, dentro do município, fica um dos pontos turísticos mais importantes da região: a praia Coroa Vermelha, local da celebração da primeira missa em território brasileiro e marco do descobrimento do país. Alguns dos passeios mais concorridos da região são feitos a partir de Santa Cruz Cabrália, como a viagem de barco para recantos intocados como as praias da vila de Santo André e os bancos de corais de Coroa Alta.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Cabrália e programe sua viagem!

São Paulo

A maior cidade do país é o destino certo de quem procura por compras, gastronomia variada, opções culturais, esportivas e corporativas – estima-se que a cada seis minutos ocorre um evento diferente na capital paulista. São Paulo, com quase 12 milhões de habitantes, recebeu influência de diversos povos ao longo de sua história, principalmente de italianos, árabes e japoneses. Como consequência, se tornou uma das metrópoles mais miscigenadas e efervescentes do mundo.Conheça os principais atrativos dos pacotes para São Paulo e programe sua viagem!

Serra Gaúcha

Um Brasil com cara de Europa te espera no sul do país, com paisagens de tirar o fôlego, gastronomia rica, muito vinho e – claro – o friozinho característico das montanhas, com direito a neve de vez em quando. Formada por dezenas municípios do Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha possui dois núcleos turísticos principais: na Região das Hortênsias estão Gramado, Canela e Nova Petrópolis. No Vale dos Vinhedos, ficam Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Próximas uma da outra, separadas por cerca de uma hora e meia de carro, é possível conhecer estas duas regiões em poucos dias de viagem. A 130 quilômetros da capital Porto Alegre, a cidade de Bento Gonçalves é o paraíso dos amantes do vinho, com parreiras carregadas de outubro a dezembro. As famosas Gramado e Canela possuem maior infraestrutura para o turismo, com muitos hotéis, restaurantes, museus e festivais.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Serra Gaúcha e programe sua viagem!

Tiradentes

Fundada em 1702, a pequena e pacata Tiradentes possui um dos conjuntos arquitetônicos mais bonitos do Brasil. Localizada aos pés da Serra de São José, a cidade pode não ser tão badalada quanto as vizinhas Ouro Preto e São João Del Rei, mas já foi palco de debates políticos no período da Inconfidência Mineira. Foi aqui que nasceu Joaquim José da Silva Xavier, mártir e líder do movimento, cujo apelido deu nome ao município. Ao caminhar pelas ruas de pedra, você encontra sobrados e casarões do século 18 e igrejas barrocas, além de museus e ateliês de arte. Um dos passeios mais interessantes é embarcar numa maria fumaça e percorrer os 12 quilômetros que separam Tiradentes de São João Del Rei, em uma viagem cheia de história e belezas naturais.Conheça os principais atrativos dos pacotes para Tiradentes e programe sua viagem!

* fonte: www.cvc.com.br/destinos