Saiba em qual cidade do Brasil fica a maior praia artificial de água quente do mundo

Com capacidade de receber nove mil pessoas, em uma área de 25 mil metros quadrados, a praia é alimentada o ano todo pela água quente natural do rio, inclusive no inverno.

O complexo Rio Quente Resort, no interior de Goiás, possui 18 nascentes de águas quentes, correntes e naturais que produzem até 5,2 milhões de litros de água por hora a uma temperatura de 37,5°C. Essa água alimenta as 20 piscinas do complexo, o Rio Quente Resorts, o Hot Park e a Praia do Cerrado, que é a maior praia de águas quentes naturais do mundo.

A Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas quentes naturais do mundo, tem uma vista maravilhosa, um clima extremamente agradável. Além de uma água cristalina, areia branca, o complexo conta com ondas artificiais. Com isso tudo você nem percebe que está em uma praia artificial.

Com capacidade de receber nove mil pessoas, em uma área de 25 mil metros quadrados, a praia é alimentada o ano todo pela água quente natural do rio, inclusive no inverno. A areia do lugar foi criada artificialmente a partir de resíduos da exploração de cristal de uma cidade goiana.

A Praia do Cerrado possui ondas propulsionadas por motores ligados de 15 em 15 minutos. São nove tipos de ondas que podem chegar até 1,20m de altura. A Praia do Cerrado tem licença do Departamento Nacional de Produção Mineral. As águas são inteiramente naturais e não possuem nenhum produto químico.

O Rio Quente Resorts fica a 179 quilômetros de Goiânia, onde há voos diários das companhias Passaredo, Avianca Brasil, Azul, Gol e LATAM. A outra opção é chegar por Caldas Novas, que fica a 30 quilômetros, e onde há voos às quintas e domingos das companhias Azul e Gol.