Palácio do Alvorada será reaberto para visitação pública

 
As visitas acontecem às quartas-feiras, das 14h30 às 16h50. Os grupos são acompanhados por um profissional de relações públicas e por um tradutor para o Inglês.

 

Brasília é um dos destinos nacionais com grande ofertas de passagens aéreas e de hotel barato. E ao contrário das outras cidades, janeiro é o melhor período para você viajar. A hospedagem sai mais em conta em função do recesso do Congresso Nacional que deixa a cidade mais vazia. Uma das opções de passeio é o Palácio da Alvorada, residência oficial dos Presidentes da República, que reabrirá para visitação pública a partir do dia 10 de Janeiro.

Projetado por Oscar Niemeyer, o Palácio é uma das mais importantes obras da arquitetura brasileira. Foi o primeiro prédio em alvenaria construído em Brasília. Além das obras de arte, os visitantes podem conhecer e fotografar a capela, o salão de estado, a sala de música, o salão de banquetes e os jardins.

As visitas acontecem às quartas-feiras, das 14h30 às 16h50. Os grupos são acompanhados por um profissional de relações públicas e por um tradutor para o Inglês. Em casos excepcionais, os roteiros podem ser alterados e as visitas interrompidas ou suspensas, inclusive por motivo de chuva, sem aviso prévio. O link para agendamento está disponível no Portal do Planalto, endereço: www2.planalto.gov.br. A entrada é gratuita

O Palácio tem configuração horizontal arrematada por uma capela que remete às antigas casas de fazenda do Brasil colonial. O formato diferenciado das colunas externas lembram as redes estendidas em varandas, como as que contornavam os casarões coloniais. O desenho das colunas deu origem ao símbolo e emblema presente no brasão do Distrito Federal. Para participar é preciso fazer o agendamento pela internet.

E quem for a Brasília não pode deixar de fazer um passeio de barco pelo lago Paranoá. A embarcação passa pela ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte JK ou Terceira Ponte. Lembrando que a maior oferta de hoteis em Brasília você encontra no setor hoteleiro.