Punta Del Este terá festival gastronômico de Natal

Punta Del Este terá festival gastronômico de Natal

O festival nasceu em 2003, quando os estabelecimentos da Avenida Pedragosa Sierra se juntaram para apresentar aos turistas suas diferentes ofertas gastronômicas.

 

O tradicional evento gastronômico gourmet de Punta Del Este, o Boulevard Gourmet, terá como tema neste ano o Mercado de Natal. O cordeiro, como iguaria 100% uruguaia, será o protagonista da gigante degustação de pratos e bebidas oferecidas pelos restaurantes Life Bistró, Floreal, Café de la Huerta, L’Incanto, La Bourgogne, Table de Jean Paul, Cornelio, View Point, 481 Gourmet e o Felix Caffè, que fazem parte do circuito da Avenida Pedragosa Sierra, de Punta del Este.

O festival em sua 15ª edição, que acontece no dia 16 de dezembro (próximo sábado), traz ao público também toda a “expertise” dos reconhecidos churrasqueiros da cidade de Aiguá, que darão um show no preparo dos deliciosos “asados”. Próximo a Punta Del Este, a pequena Aiguá é famosa pelas tradicionais “barbacoas”.  Se você não tem condições de viajar neste mês, pode saborear essas delícias em outras datas. O Uruguai é um dos destinos com maior quantidade de promoção de passagens aereas nos voos que decolam do Brasil.

Voltando a falar do festival, neste ano grandes vinícolas como Carrau, Vicentin, Familia Deicas, Finca Las Moras, Oveja Negra, Alto de la Ballena, Viña Edén, Trapiche, Escorihuela Gascón e Garzón, além da elegante loja Mundo dos Vinhos e a marca Salucon, fabricante de águas saborizadas e mineirais, acompanharão a degustação ao ar livre.

A feira gastronômica é uma excelente oportunidade dos turistas experimentarem as marcas dos vinhos presentes e a famosa harmonização entre cordeiro e tannat, apelidada de Maridagem pelos uruguaios é considerada por muitos a combinação perfeita entre carne e vinho. No clima de confraternização e comemorando os 15 anos de sucesso, outra novidade dessa edição é a doação de parte do valor dos ingressos vendidos para uma instituição de caridade de Maldonado.

O festival nasceu em 2003, onde os estabelecimentos existentes na avenida Pedragosa Sierra se juntaram para apresentar aos turistas suas diferentes ofertas gastronômicas. A proposta em oferecer ao público suas especialidades de forma chique e informal, com pratos preparados na hora, foi uma inovação e se tornou um absoluto sucesso.

Você pode aproveitar as promoções de passagens aéreas para curtir as belezas do balneário de Punta Del Este e ainda de deliciar com a gastronomia local. A partir de Montevidéu são duas horas de viagem. As companhias Gol, Azul e LATAM oferecem voos diários para  Montevidéu.

 

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!