Brasil tem 107,9 milhões de inscritos nos programas de fidelidade

Brasil tem 107,9 milhões de inscritos nos programas de fidelidade

Os programas  ganharam mais de 7 milhões de novos cadastros, alcançando 107,9 milhões em todo o país no primeiro trimestre de 2017.

 

Estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) mostra que as principais fontes de emissão de pontos/milhas continuam sendo o cartão de crédito e o varejo, responsáveis por 85,4% do total acumulado. Os outros 14,6% vêm de companhias aéreas. No momento da troca por produtos ou serviços, as viagens ganham mais destaque. Os bilhetes aéreos são o destino de 75,8% dos pontos/milhas resgatados, 24,2% vão para a aquisição de produtos e outros serviços.


[read more=”Leia mais…” less=”Recolher”]

A ABEMF divulgou o balanço de suas associadas no terceiro trimestre de 2017. Os participantes da Dotz, LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul acumularam 62,1 bilhões de pontos/milhas, o que representa um aumento de 23,2% na comparação com o mesmo período de 2016.

A quantidade de pontos/milhas resgatados chegou a 50,5 bilhões, um crescimento anual de 28%. Somente no terceiro trimestre, os programas ganharam mais de 7 milhões de novos cadastros, alcançando 107,9 milhões em todo o país. O número é 27,8% superior ao trimestre do ano passado, quando havia 84,4 milhões de inscrições.

O faturamento das empresas também confirma a expansão deste mercado no Brasil. Chegou a R$ 1,52 bilhão neste ano, aumento de 9,2% frente ao trimestre de 2016. Entre os destinos nacionais mais procurados São Paulo aparece em primeiro e Buenos Aires lidera a lista dos internacionais. (veja lista completa no final).

FRASE….

“As pessoas têm percebido que não é preciso aumentar o consumo para acumular pontos/milhas. Mesmo quem precisa economizar pode aproveitar. Isso porque as compras do dia a dia podem render um bom saldo para uma futura viagem ou mesmo para trocas que podem ajudar no orçamento como itens de supermercado, combustível ou uma recarga de celular”

Roberto Medeiros, presidente da ABEMF

 

Destinos nacionais:

  1. São Paulo
  2. Rio de Janeiro
  3. Brasília
  4. Curitiba
  5. Salvador
  6. Porto Alegre
  7. Florianópolis
  8. Recife
  9. Belo Horizonte
  10. Fortaleza

Destinos internacionais:

  1. Buenos Aires
  2. Santiago
  3. Lisboa
  4. Nova Iorque
  5. Panamá
  6. Montevideo
  7. Lima
  8. Dallas
  9. Frankfurt
  10. Madri

Compre e economize até 80% na MaxMilhas 

[/read]

(Visited 32 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!