Tarifa de entrada na ilha Morro de São Paulo de R$ 15 começa a ser cobrada no dia 1º de novembro

O valor é único e estão isentos do pagamento crianças menores de 5 anos e pessoas maiores de 60 anos. Estudantes pagam metade.

A ilha de Morro de São Paulo, que fica no município de Cairu, na Bahia, começa a cobrar na quarta-feira (1/11), tarifa única no valor de R$ 15,00 Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA). Na próxima etapa, emn data a ser dfefinida, a tarifa será aplicada também a quem visitar Boipeba, Garapuá, Moreré e a própria sede da cidade.

[expander_maker id=”1″ more=”Leia mais” less=”Recolher”]

Os recursos da tarifa serão utilizados para melhoria dos serviços turísticos e preservação do patrimônio do Arquipélago de Tinharé, que inbclui Morro de São Paulo. Segundo a Prefeitura de Cairu, objetivo da cobrança é assegurar a manutenção, restauração, e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé.

O pagamento da tarifa deverá ser feito logo ao acessar a ilha, em dois postos distintos, um no principal portal de entrada do Morro, e outro no entreposto de embarque para os passeios volta à ilha. Inicialmente o pagamento não poderá ser feito pela internet ou cartão de crédito.

Crianças menores de 5 anos e pessoas maiores de 60 anos não pagam a tarifa. Terão direito à meia entrada, estudantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas cadastrados em programas sociais de baixa renda, desde que comprovem tais condições.

Se você pretende viajar para Morro de São Paulo pode garantir passagens aéreas baratas para Salvador. Para chegar até a ilha são quase quatro horas de viagem em lancha. A Azul oferece voos sem escalas aos sábados para Valença, que fica a 15 minutos de Morro de São Paulo,

GARANTA AQUI ECONOMIA NA COMPRA DAS PASSAGENS DE AVIÃO

[/expander_maker]

(Visited 197 times, 3 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!