Casa do Papai Noel movimenta turismo de Penedo

Casa do Papai Noel movimenta turismo de Penedo

Distrito de Itatiaia (RJ) fica localizado a 195 km do Rio de Janeiro e a 270 km da capital paulista.

 

As pousadas em Penedo, distrito de Itatiaia, no interior do Rio de Janeiro, estão se preparando para receber os turistas que lotam a pequena localidade em dezembro. A taxa de ocupação já está acima de 50% para dezembro.

[expander_maker id=”1″ more=”Leia mais” less=”Recolher”]

Turistas de todo Brasil viajam para Penedo no final do ano atraídos pela Casa do Papai Noel, na Pequena Finlândia. Luzes de Natal no pequeno condomínio de lojas coloridas oferecem aos visitantes os mais variados souvenirs, roupas e peças típicas da região e da cultura européia.

Quem visitar Penedo pode conhecer o Parque Nacional de Itatiaia, visitar Visconde de Mauá e outras cidades próximas. Para os mais animados a dica é fazer uma trilha de cerca de 600 metros de extensão leva o turista ao topo do Pico do Penedinho.

O distrito de Penedo tem pequenas cachoeiras que podem ser acessadas por trilhas curtas. A dica é contratar um guia local para fazer esses passeios. Você pode fazer essas trilhas a cavalo.

A dica para quem pretende viajar para a região é ficar hospedado em Itatiaia, sede do município, que fica 37 quilômetros de Penedo, e onde há pousadas baratas.  Penedo fica a 195 km do Rio de Janeiro e a 270 km da capital paulista. O acesso é feito Rodovia Presidente Dutra (BR-116).

[/expander_maker]

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!