Uma noite de tango inesquecível em Buenos Aires

Localizada na região portuária da capital portenha, o restaurante Madero Tango é um dos locais que todo turista deve visitar.

 

Por Jáder Theóphilo

 

Depois de garantir passagens aéreas para Buenos Aires por R$ 840 em agosto deste ano, graças a promoção divulgada pelo Tudo Viagem, resolvi compartilhar uma experiência inesquecível. E, se tratando de uma viagem para capital portenha, o que não pode faltar é um belo show de tango. A dança, que inicialmente era marginalizada, surgiu da mistura cultural de imigrantes na Argentina e hoje é uma das principais marcas do país.

[expander_maker id=”1″ more=”Leia mais” less=”Recolher”]

No entanto, é preciso ter em mente que as apresentações possuem diferenças em relação à estrutura, ornamentações e preços, é claro. Não é difícil encontrar um casal de bailarinos dançando pelas ruas da cidade, ou em lugares com exposições mais intimistas. Mas se você procura por um espetáculo bem elaborado com comidas e bebidas de alta qualidade, a minha dica de hoje é o restaurante Madero Tango.

Com uma localização privilegiada, Puerto Madero é um dos bairros mais modernos de Buenos Aires, a vista do restaurante chama atenção. A estrutura de vidro permite que todo a região seja  apreciada, já que está situado em uma das extremidades dessa área que é um dos cartões-postais da cidade. Mas se engana quem pensa que esse é o único atrativo do estabelecimento, afinal, estamos aqui para falar, principalmente, do espetáculo de tango.

HISTÓRIA

Considerado Patrimônio Cultural “Imaterial” da Humanidade pela Unesco, o Tango tem sua história contada no show musical do restaurante. No palco, localizado no centro do salão, dois ótimos cantores e 10 bailarinos interagem com um telão de LED, que faz diversas projeções ilustrando o cenário da história contada durante todo o show. Além disso, a orquestra suspensa no lado direito permite que o espectador entre de vez no clima portenho.

A técnica dos bailarinos e a mistura de músicas, junto à teatralidade e elementos cênicos deixam a atração, dirigida por Paola Jean Jean e Nicolás Cobos, ainda mais incrível. O ponto alto da noite fica por conta da cantora Antonela Cirillo que arranca aplausos e gritos da plateia ao fazer uma homenagem à Eva Perón, cantando No Llores por Mi Argentina, do musical Evita. Músicas dos artistas Carlos Gardel e Astor Piazzolla também abrilhantam o evento.

Para completar essa experiência, um jantar delicioso dividido em três etapas, entrada, prato principal e sobremesa, pode ser saboreado. Há quatro opções de jantares que variam de acordo com os pacotes Plateia, Executivo VIP e Premium, para cada uma dessas opções os menus e a localização das mesas também se diferem, assim como os preços que podem ser consultados no site do Madero Tango. Por um valor mais acessível é possível,
também, assistir apenas o show.

Uma dica para quem for de pacote Premium, que inclui ótima localização em frente ao palco, além de uma foto com um casal de bailarinos e o DVD do show, é a entrada Ave César de Areco, Frango Grelhado, Folhas da Horta e Croutons de Pão de Campo, temperado com suave creme de anchovas, e o prato principal o Rei do Futaleufu, Salmão Patagônico Assado sobre Cebolas Roxas, Vegetais da Horta e Molho Creme de Pimentos.

*Agradecimento especial  ao gerente comercial Mario Gasparotto que recebeu de forma especial o jornalista Jáder Theophilo.

 

Mais informações você encontra aqui no site do Madero Tango

ENCONTRE PASSAGENS AÉREAS PARA BUENOS AIRES E OUTROS DESTINOS COM DESCONTOS ESPECIAIS

[/expander_maker]

(Visited 122 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!