Uberaba terá voos da Passaredo para Belo Horizonte em outubro

Uberaba terá voos da Passaredo para Belo Horizonte em outubro

 

Companhia também vai ligar as cidades de Ipatinga e Governador Valadares ao Aeroporto da Pampulha. Somente a Azul opera nestas cidades.

 

A Passaredo pretende oferecer um voo de Uberaba para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a partir de 1º de outubro deste ano. A cidade localizada no Triângulo Mineiro é atendida pela Azul com voos para Confins (MG) e Campinas (SP). A cidade de Uberaba chegou a ter voos da Passaredo para Ribeirão Preto e Guarulhos, mas teve que deixar a cidade por falta de aeronave.

[expander_maker id=”1″ more=”Leia mais” less=”Recolher”]

 

A Passaredo pretendia lançar voo de Uberlândia para a Pampulha, mas desistiu por acreditar que em Uberaba terá mais passageiros. Além disso, uma portaria do Conselho Nacional de Aviação Civil permitir voo da Pampulha apenas para aeroportos regionais (600 mil passageiros por ano). Com isso a Pampulha não pode ter voo direto para Belo Horizonte para Uberlândia.

O pedido de voo da Passaredo para iniciar voos em Uberaba já está analisado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). As solicitações de Governador Valadares, Ipatinga e Uberaba aparecem no site da agência com status de “restrição” na Pampulha. Entretanto, um executivo da Passaredo afirma que os voos serão aprovados pela ANAC sendo necessários apenas ajustes nos horários.

A Passaredo usa em seus voos o avião turboélice ATR-72 com 70 assentos. Esse tipo de aeronave é ideal para operar em pistas curtas. A estratégia da Passaredo de ocupar as rotas deixadas pela Azul na Pampulha é do Grupo Itapemirim que comprou a companhia em julho deste ano. Até o final de 2018 a Passaredo pretende colocar sem sua frota 20 aeronaves. Atualmente são apenas seis.

VAI VIAJAR PARA OUTROS DESTINOS? ENCONTRE AQUI SUAS PASSAGENS COM ECONOMIA

[/expander_maker]

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!