Chegada do Verão é celebrada com muita festa pelos Noruegueses

noru2

Por volta do dia 21 de junho, acontece no hemisfério norte o solstício de verão, que marca o dia mais longo do ano e a chegada da nova estação.

Depois de vários meses de frio e dias mais curtos, os noruegueses querem aproveitar o sol ao máximo e isso traz ainda mais animação, festas, e vida para o país. Por isso, como é comum em muitas regiões da Europa, na Noruega também existem várias celebrações para comemorar o início da estação mais quente do ano.

Por volta do dia 21 de junho, acontece no hemisfério norte o  solstício de verão, que marca o dia mais longo do ano e a chegada da nova estação. Tradicionalmente, essa data é celebrada pelas religiões pagãs como o início de uma fase de fertilidade e vitalidade.

Em Oslo, uma grande fogueira é acesa na praia de Hvervenbukta ao som de música ao vivo. O museu de arte de Henie Onstad também prepara uma fogueira e promove várias atividades, além de oferecer entrada gratuita durante a noite. Em Grimstad, no sul da Noruega, acontece uma das celebrações mais animadas do país. Diversos pequenos barcos decorados com flores se reúnem na costa e participam de uma competição, que elege o mais bonito, o menor e o mais engraçado.

Empresas de cruzeiros e passeios de barco também realizam celebrações especiais durante essa época do ano. Por isso, para os turistas que estiverem na Noruega no fim de junho, vale a pena dar uma olhada na programação e pacotes oferecidos nas cidades que irão visitar.

SOBRE A NORUEGA

A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os apaixonados  pelos ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo.

noru3

SOBRE A GLOBAL VISION ACCESS

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa a ilha caribenha de Barbados, Dinamarca, Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

Mais informações: www.visitnorway.com.br

GARANTA AQUI SUA PASSAGEM E HOSPEDAGEM PARA A NORUEGA E OUTROS DESTINOS

Save-25-Percentl 728x90

(Visited 174 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!