Quase tudo de graça! O que fazer na orla da Lagoa da Pampulha

plu01
Considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, o local tem atrações para todas as idades, a maioria gratuita. A orla da lagoa que possui 17 km ideal para a prática de exercícios.

A Pampulha foi criada na década de 40 quando Juscelino Kubitschek era prefeito de Belo Horizonte. A ideia dele era fazer da região, um centro de lazer e turismo. E não é que o complexo virou mesmo referência? Com as curvas de Niemeyer e obras de Portinari, não tinha como ser diferente!

A maior parte das atrações é gratuita. Um dos cartões postais de Minas Gerais é a Igrejinha da Pampulha. Feita com uma arquitetura peculiar, o interior é, por si só, uma verdadeira obra de arte. Os painéis de Cândido Portinari enchem os olhos, transbordando beleza!

A orla da lagoa que possui 17 km é local para a prática de exercícios, tomar sol, admirar a paisagem e curtir a natureza. No entorno, muitos bares, restaurantes e barraquinhas que vendem água de côco e sorvetes. Ideal para muitas fotos e lembranças….

plu03

BELOS JARDINS

O prédio do Museu de Arte da Pampulha, construído por Oscar Niemeyer em 1943 foi a primeira obra entregue. Ele funcionou com Cassino por três anos. O local é conhecido como Palácio de Cristal por causa dos vidros espelhados. Os jardins foram planejados pelo paisagista Roberto Burle Marx e traz estátuas de Alfredo Ceschiatti, August Zamoiski e José Pedrosa. Maravilhoso por dentro e por fora!

E o que falar da Casa do Baile? Projetada pra receber jantares, espetáculos e atrações musicais e dançantes, a construção fica em uma ilha ligada por uma ponte de concreto. Em cada canto, um detalhe que encanta!

plu04

E tem mais! Uma jardineira de 1950 oferece passeios turísticos aos sábados, domingos e feriados. O ingresso custa apenas 20 reais. A rota abrange além dos pontos citados acima, o Parque Ecológico e o Iate Tênis Clube, que compõem o Conjunto Moderno da Pampulha.

No site da Belotur, empresa que gerencia o turismo, você encontra mais informações de roteiros e das atrações. Neste endereço você encontra a programação noturna que acontece todas às terças-feiras. Acesse aqui o site da Belotur.

 plu06

TEXTOS E FOTOS:  KAMILA MARINHO

QUER CONHECER A PAMPULHA? GARANTA AQUI A SUA PASSAGEM AÉREA PARA BELO HORIZONTE COM DESCONTO

 

250x250

(Visited 354 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!