Acesse guia de uma Toscana surpreendente sem gastar muito

unnamed

Bem no coração da Toscana, esse precioso destino fica próximo de roteiros conhecidos. Está a 70 km de Florença (cidade da arte que possui aeroporto internacional), a 63 km de Pisa e a 47 km de Siena.

*Kamila Marinho

Quem quer ir para a Europa, atenção para este roteiro: Nós desbravamos a maravilhosa Toscana.  A dica é curtir o caminho cheio de degustações em vinhedos, caminhadas por vales maravilhosos e um mergulho na história da Itália, país que nos trouxe muitas heranças. O bom é que você pode fazer isso gastando pouco e aproveitando muito!

vol03

Volterra

Poucas cidades no mundo são capazes preservar o passado e ainda oferecer aos visitantes uma ideia clara da sucessão das civilizações europeias, principalmente no centro medieval onde fica a Piazza del Prirori.

Volterra traz nas ruas e na comunidade italiana, os costumes de três mil anos de história e arte. Os moradores são acolhedores e em várias épocas do ano é possível participar de festas com roupas, danças e comidas típicas de séculos passados.

vol02

COMO CHEGAR

Bem no coração da Toscana, esse precioso destino fica bem próximo de roteiros conhecidos. Está a 70 km de Florença (cidade da arte que possui aeroporto internacional), a 63 km de Pisa e a 47 km de Siena. Para chegar lá´, você tem três caminhos principais: Se for por Cecina serão 40 km de viagem. Atenção: Os últimos quilômetros são cheios de curvas tortuosas, porém, o visual é de tirar o folego!

Tem também a opção de se deslocar por Colle Val d’Elsa (28km) e Pontedera (48 km).

As estações ferroviárias mais próximas estão em Cecina e Pontedera. Elas estão ligadas a Volterra por ônibus.

Informações de horários dos trens pelo site: www.trenitalia.com

Informações de horários dos ônibus: www.cpt.pisa.it/orari.htm

ANTIGUIDADES

A cidadezinha medieval possui vários museus, anfiteatro romano, castelos e igrejas que contam um pouco sobre as origens da civilização etrusca. Mais informações pelo site:

 TESOUROS DA ITÁLIA

Quem optar por alugar um carro ou até mesmo se aventurar pela Toscana de trem (são vários horários, rápidos e econômicos), pode visitar vinhedos, produtores de azeite, com direito à degustação e belíssimas paisagens. O melhor é que se paga bem pouco pelo passeio com comida e bebida incluídos. Cerca de 20 a 30 euros.

val04

SOB O SOL DE TOSCANA

E se você chegar pertinho do Mar Mediterrâneo, vai presenciar um dos mais belos espetáculos da natureza – O pôr do sol de vários tons da Toscana (Lembra do filme Sob o sol da Toscana?… O cenário é realmente cinematográfico!). Na desconhecida cidade de Cecina, você atravessa uma Pineta (como se fosse um grande bosque) para chegar à Cecina del Mare.

Por causa das pedrinhas, não é tão confortável para entrar na água, mas o visual…. É de tirar o fôlego. No verão euporeu o sol se põe por volta de oito horas da noite, dessa forma, dá para aproveitar as belezas da natureza até mais tarde.

val05

E não deixe de experimentar o tradicional gelatto… Uma das gostosuras italianas que te deixa com vontade de quero mais! Três bolas por apenas dois euros!!!!

Para se chegar a Cecina, basta descer no aeroporto internacional de Florença e seguir de trem. Menos de uma hora e meia de viagem!

val06

E PARA SE HOSPEDAR?

Tanto em Cecina, Volterra ou em outras cidadezinhas da Toscana, existem pousadas residenciais. A diária do casal é  partir de 40 euros com café da manhã.

Se quiser ficar em um hotel se sentindo uma rainha ou um rei (já que você se hospeda em um antigo castelo), olha só esse sugestão: O laticastelli  bem no coração da Toscana. O local oferece diárias a partir de 95 euros.

Mais informações: laticastelli.com

val08

 

val09

val10

 

val12

*Fotos e textos da jornalista Kamila Marinho

QUER VIAJAR PARA A EUROPA? GARANTA AQUI A SUA PASSAGEM AÉREACOM ECONOMIA!

ENCONTRE AQUI AS OFERTAS DE HOSPEDAGENS

100 Million Reviews 728x90