Extra! Governo de MG vai assinar contrato de emergência para evitar fechamento do Aeroporto da Usiminas

Extra! Governo de MG vai assinar contrato de emergência para evitar fechamento do Aeroporto da Usiminas

atr-72-600-azul
O aeroporto localizado em Santana do Paraíso, que atende o Vale do Aço, não será mais fechado a partir de 12 de março. O Governo de Minas vai assinar um contrato de emergência com a Socicam, empresa que já atua no aeroporto. A Usiminas, que tinha a concessão do terminal pelo Governo Federal, foi obrigada a desistir da administração por causa da crise financeira que enfrenta.

O contrato entre a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop-MG) e a Socicam será publicado na edição desta sexta-feira (11/03) no Minas Gerais, Diário Oficial do estado. A despesa mensal do aeroporto é de mais de R$ 400 mil. Esse custo será arcado pelo Governo de Minas. A Prefeitura de Santana do Paraíso chegou a estudar a possibilidade de assumir o aeroporto, mas desistiu por falta de recursos.

O contrato de emergência da Socicam vai durar até a conclusão da licitação que vai escolher a empresa que vai assumir de vez o Aeroporto da Usiminas, como é conhecido. A Flyways e a Azul, que operam no Vale do Aço, chegaram a suspender a venda das passagens assim que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi comunicada que a Usiminas deixaria a administração.


HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!