Azul vai acabar com os voos para Guarulhos partindo de Uberlândia, Ribeirão Preto, Navegantes e Joinville

A companhia Azul vai acabar com os voos diretos de Ribeirão Preto (SP) para Guarulhos, na Grande São Paulo. As operações e entre as duas cidades começaram em outubro do ano passado. Ribeirão Preto funciona como centro de distribuição de voos da Passaredo, companhia que oferece cinco horários diários para Guarulhos. Com a desistência da Azul, a Passaredo ganha ainda mais espaço no mercado. Os voos da Azul de Ribeirão Preto para Guarulhos serão encerrados no dia 7 de fevereiro. Atualmente a companhia oferece dois horários em cada sentido.

A Azul vai manter os voos de Ribeirão Preto para Campinas, cidade no interior de São Paulo onde os passageiros têm opção de conexões de embarcar nos voos da companhia para os Estados Unidos e os destinos nacionais. Entre Ribeirão Preto e Campinas a Azul está vendendo passagens promocionais por R$ 86,90 na ida ou volta para viagem depois do Carnaval.
No dia 12 de fevereiro a Azul deixa de operar frequências sem escalas de Uberlândia para Guarulhos. A companhia oferece dois horários diários em cada sentido. para quem pretende aproveitar esse voo antes que ele acabe, pode encontrar passagens baratas, por menos de R$ 100. No ano passado foi a Passaredo que desistiu de operar voos sem escalas entre as duas cidades. Em 5 de fevereiro de 2016 a Azul vai deixar de oferecer voos sem escalas do Aeroporto Regional da Zona da Mata (Juiz de Fora) para Guarulhos. Essa frequência, uma em cada sentido, também começou a ser operada em outubro do ano passado.
Todos os voos para Guarulhos que partem de Ribeirão Preto, Uberlândia e da Zona da Mata são operados pelo ATR-72, modelo com 70 assentos. Mas até as rotas operadas com os jatos Embraer 195 que transportam 118 passageiros serão afetadas. Na sexta-feira (08/01) a Azul suspende os voos sem escalas de Joinville (SC) para Guarulhos. Essa rota começou a ser operada em outubro do ano passado com dois horários em cada sentido.

NAVEGANTES

No dia 19 de fevereiro a cidade de Navegantes (SC) perde dois voos sem escalas para Guarulhos. A ligação entre as duas cidades também era feita com os jatos da Embraer. O Aeroporto de Navegantes fica a 11 quilômetros de Beto Carrero, um dos maiores parques do Brasil. No ano passado a Azul desistiu de operar um voo de Guarulhos para Orlando (EUA). A companhia chegou a vender as passagens.
A suspensão dos voos foi provocada pela alta do Dólar. A tendência das companhias aéreas é reforçar as operações nos seus maiores hubs (centro de distribuição de voos). No caso da Azul, Campinas (SP) e Confins( MG) são os aeroportos com maior números de decolagens. A Gol poderá reduzir em até 6% no primeiro semestre de 2016 o número de decolagens para os destinos nacionais.

NOTA DA AZUL
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, a partir de 15 de fevereiro, deixará de atender aos mercados de Ribeirão Preto, Joinville, Uberlândia, Maringá, Juiz de Fora (Zona da Mata) e Navegantes a partir do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. O motivo é um ajuste de malha que será efetuado pela companhia. Os Clientes que adquiriram passagens para voos após esta data serão reacomodados em operações da Azul nos aeroportos de Campinas, Curitiba ou Belo Horizonte ou terão reembolso integral dos bilhetes. A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus Clientes. 

Jornal do Brasil

(Visited 67 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!