Rio de Janeiro aparece em 10º lugar entre as cidades melhor avaliadas pelos viajantes

Rio de Janeiro aparece em 10º lugar entre as cidades melhor avaliadas pelos viajantes

Um brasileiro está na lista de usuários do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo, que mais contribuíram com conteúdo em 2014, com base nos comentários e opiniões de uma comunidade de milhões de viajantes em todo o mundo. O anúncio também destaca quais foram os países, cidades, acomodações, restaurantes e atrações mais comentadas pelos viajantes no decorrer deste ano.

O Brasil aparece na lista como o quarto país que mais ajudou outros viajantes escrevendo avaliações sobre hotéis, restaurantes e atrações, subindo uma posição em comparação ao último ano. O brasileiro só ficou atrás dos viajantes dos EUA, Reino Unido e Itália, que pelo segundo ano seguido lideram o ranking.

Entre as 10 cidades que mais receberam avaliações neste ano, há uma surpresa com relação ao último ano – uma notícia positiva para o Brasil. O Rio de Janeiro é a novidade da lista (aparecendo no 10º lugar), sendo o único sul-americano em um ranking forrado de destinos internacionais populares como Roma, Londres, Paris, Nova York e, Barcelona. E por falar em América do Sul, o Uruguai também fez bonito durante o ano: foi o terceiro maior responsável por postar mais fotos no TripAdvisor, atrás apenas da Rússia e Japão.  

Cidades mais avaliadas no mundo em 2014:

 1.    Londres, Inglaterra – 148.543 avaliações
2.    Roma, Itália – 139.599 avaliações
3.    Paris, França – 48.673 avaliações
4.    Nova
Iorque
, Estados
Unidos – 46,065 avaliações
5.    Barcelona, Espanha – 44.070 avaliações
6.    Las
Vegas
, Estados
Unidos43.645 avaliações
7.    Orlando, Estados Unidos39.177 avaliações
8.    Milão, Itália – 35.664 avaliações
9.    Florença, Itália – 35.405 avaliações
10.  Rio
de Janeiro
,
Brasil  – 33.419  avaliações

 

PÃO DE AÇÚCAR
O TripAdvisor oferece agora mais de 200 milhões de avaliações e opiniões de viajantes, cobrindo mais de 4,4 milhões de empresas e propriedades em 145.000 destinos. De acordo com seu perfil no TripAdvisor, o brasileiro  Matheus Tijuca já visitou 135 cidades de 11 países em quatro continentes diferentes, percorrendo mais de 140 mil quilômetros. Não à toa ele aparece como o sétimo usuário do mundo que mais fez avaliações durante este ano: 728. O primeiro da lista escreveu aproximadamente 1.400 comentários em 2014.

“Viajo desde pequeno sempre em busca de custo-benefício. Na época, a pesquisa era no boca-a-boca e fóruns na internet. Conheci o TripAdvisor por um membro de um desses fóruns, que me deu ótimas dicas e respostas ao que procurava, então me convenci de fazer o mesmo pelos outros. As recompensas da pontuação também sempre valem muito”, diz o viajante.

Matheus Tijuca define seu estilo de viagens em poucas palavras: “Adoro praia”, “Viajo com a Família” e “Gourmet”. Prova desta última definição é que ele também aparece como 11º viajante que mais avaliou restaurantes em 2014. Ao todo foram 339 postadas no site, praticamente uma por dia.

O Brasil também ganha destaque quando o assunto é atrações e restaurantes que mais foram avaliados por turistas do mundo inteiro. O Pão de Açúcar, o Cristo Redentor (ambos no Rio de Janeiro) e as Cataratas do Iguaçu (Paraná) figuram entre as 25 atrações que mais receberam avaliações em 2014, dividindo espaço com outros pontos importantes como a Torre Eiffel (França), London Eye (Inglaterra), Coliseu (Itália), entre outros.

 Na seção de restaurantes, um estabelecimento aparece como o segundo mais comentado pelos turistas: o Camarões Restaurante, em Natal (RN), só não reuniu mais opiniões que o All’ Antico Vinaio, em Florença, famoso por seus sanduíches.  

    OS ATRATIVOS MELHOR AVALIADOS NO BRASIL

Categoria
Atração
Quantidade de avaliações
Atração
Pão
de Açúcar
, Rio de Janeiro
6716
Restaurante
1942
Hotel
962

 

(Visited 24 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!