Tudo o que você precisa saber sobre a Vila do Abraão em Ilha Grande, litoral sul do Rio de Janeiro

Tudo o que você precisa saber sobre a Vila do Abraão em Ilha Grande, litoral sul do Rio de Janeiro

A Ilha Grande é a maior ilha do município de Angra dos Reis, litoral Oeste do estado do Rio de Janeiro. Além de ser a maior de todas, é a ilha que possui melhor infraestrutura, e tem a Vila do Abraão como sua “capital”, onde é possível encontrar excelentes pousadas, restaurantes, campings, entre outros. Vale a pena conhecer esse lugar calmo, onde carros não são permitidos, e se sentir rodeado do som do mar, da paz e do melhor do que a natureza pode nos oferecer.

Para quem deseja se hospedar na Vila, a Casablanca Pousada fica localizada na região central da Vila do Abraão. Conhecida pelo seu bom atendimento, possui suítes confortáveis com opções de apartamento duplo, triplo e quádruplo. Além disso, oferece farto café da manhã.  A Casablanca Pousada está na Rua da Praia, 719, Buganville.
Entre os pontos turísticos da Vila, o Pico do Papagaio é o cartão postal de Ilha Grande. Com 982 metros de altura – sendo mais alto até do que o Corcovado- o local nos permite avistar a Pedra da Gávea no Rio de Janeiro e o Dedo de Deus em Teresópolis, por entre outros. Para chegar até lá é preciso encarar uma trilha complicada, que levará algumas horas. Mas a vista final compensa o desafio.
Pousada Casa Grande
Para os religiosos e apreciadores de história, a Igreja de São Sebastião é referência cultural. Construída antes da visita de D. Pedro II na Ilha, encanta por sua simplicidade. Foi reformada em 2002 com ajuda de comerciantes da região, porém preservando a arquitetura original. Com missas as quartas-feiras, sábados e domingos, a Igreja fica localizada na Praça Central da Vila de Abraão.
Para quem deseja provar o mais famoso prato da região, o Bar e Restaurante Lua & Mar garante fazer o melhor peixe com banana de Ilha Grande. Com ambiente diferenciado, com direito a jantar à luz de velas e música ambiente, o foco do restaurante são os frutos do mar, mas também oferece opções como carnes, petiscos, pastéis e deliciosas sobremesas. O Lua & Mar fica localizado na Praia do Canto.
Para os apreciadores de uma boa culinária caseira, o Restaurante Banana da Terra é uma ótima opção. Com tempero caprichado, o local traz pratos de dar água na boca, como moqueca de peixe e camarão, além do tradicional Peixe com Banana, todos comandados pela Chef Escurinha, que trabalha há mais de 20 anos na Ilha. O Restaurante fica na Rua do Bicão, 05. Para mais informações sobre pousadas em Ilha Grande acesse o link do Roteiro de Turismo e boa viagem!

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!